Desistir não acelera o processo...
Sei que dar conselhos não é a melhor saída para um momento de crise em que estamos vivendo no Brasil. Afinal, são 16 milhões de desempregados! Respeito a sua dor, seja ela financeira, sentimental ou de qualquer tipo. Não faço ideia de como deve ser difícil não ter o que comer, não conseguir um emprego, ter acabado um relacionamento de anos e ainda ter tempo de parar pra ler textos de autoajuda por aí. Mas me dê um minuto da sua atenção, acredito que esse texto pode abrir a sua mente...
Sei também que tem feridas que levam séculos para cicatrizar e outras que nunca cicatrizam. Sei que existem pessoas das quais nós já esquecemos ou até desistimos de sua amizade, por uma série de fatores. Mas será que vale a pena desistir a cada decepção, a cada tombo, a cada ventania?
Antigamente as pessoas tinham a cultura de cultivar os relacionamentos, objetos e recordações. É por isso que duravam tanto e com esse modo de viver, muito mais leve, colhiam frutos que proliferavam por várias gerações. Aí você deve estar se questionando: "claro, naquela época os tempos eram outros". Concordo em partes. Já que os princípios podem continuar sendo os mesmos para que tudo tenha durar mais em sua vida.
Hoje em dia temos o costume de desistir sem antes tentar. Já parou pra pensar o quão louco isso é?! Por medo de errar, de machucar-se ou se decepcionar ou decepcionar aos outros, as pessoas estão deixando de viver melhores experiências.
Já parou pra pensar que o dia 03/10/2018 (hoje) nunca mais será vivido? Será que vale mesmo a pena viver uma vida cheia de dúvidas e dilemas sobre as ações que você deixou de tomar?
A vida se tornou um eterno ciclo onde as coisas quebram e precisam ser jogadas fora. Descartáveis, sabe?! Não temos mais o hábito de reconstruir amizades, corrigir nossos erros e tentar de novo.
Deixe com que a vida lhe traga de volta a essência de uma criança, que cai, se machuca, às vezes chora, mas volta a brincar novamente. Seja livre das crenças que paralisam a sua mente e a intuição que tem dentro do seu coração.
Acredite! No final desse túnel há luz, e ela vai tomar todo o seu ser, a partir do momento que você tiver certeza que é possível chegar até o seu fim. Se liberte! Viva o novo! Perdoe-se!