Disfunção Erétil
Ao se falar em disfunção erétil não se pode deixar de comentar os mitos e tabus que envolvem a sexualidade masculina que atravessam séculos e que permeiam até os dias atuais, deixando em nossa cultura seus resquícios, principalmente em relação à associação do tamanho do pênis com força e poder, o indivíduo é tanto mais macho quanto maior for seu órgão genital. Esta situação é tão presente na vida dos homens que existe uma competição entre eles desde a tenra idade. Também é muito comum fazer associação do tamanho do órgão genital masculino com a satisfação da sua parceira quanto maior o pênis maior prazer ele dará. Na verdade o importante é seu desempenho no ato sexual, sobretudo, sua capacidade mental de permanecer excitado para ter êxito na sua relação sexual.
Essa enorme pressão na vida do homem se traduz numa realidade de forma cruel, onde a sociedade dar ênfase mais ao desempenho sexual do que ao prazer desse indivíduo, trazendo-lhe sofrimento por ter que dar conta das expectativas que lhe foram atribuídas, e cada vez mais gerando cobranças neste macho que tem que estar sempre disponível e que não pode falhar nunca, tendo que dar prazer a sua parceira sempre. O que era para ser prazer passou a ser dever, fazendo que tenha que procurar sempre um desempenho sexual excepcional gerando grande possibilidade de insegurança e preocupação excessiva com o temor de desempenho. A ansiedade em relação à performance ou medo de falhar pode resultar em disfunção erétil.
O QUE É DISFUNÇÃO ERÉTIL?
A disfunção erétil é a incapacidade persistente ou recorrente de se obter ou manter uma ereção adequada até a conclusão da atividade sexual. Vale salientar que podem ocorrer falhas ocasionais, o problema só existe quando a disfunção erétil persistir.
O QUE CAUSA DISFUNÇÃO ERÉTIL?
As causas da disfunção erétil envolvem questões psicológicas e físicas:
Causas de origem psicológicas: (emocional que atinge 70% dos homens)ansiedade (por medo de falhar novamente e de não dar prazer à parceira);stress;depressão;problemas no relacionamento com a parceira, entre outros.
Causas orgânicas (físicas): vasculares (no sistema circulatório); razões neurológicas (no sistema nervoso);hormonais, e em menor frequência resultam de alterações na anatomia do pênis.
Procure Ajuda Profissional!
Existe alguns homens resistentes em negar que estão precisando de ajuda, isso ocorre vários motivos, sobretudo, vergonha por achar que com isto irá assumir fracasso de desempenho. Mas como tem necessidade de manter-se viril, sempre acaba procurando ajuda. Não procure por receitas mágicas na internet, pois só existe eficácia o tratamento acompanhado por um especialista em sexualidade.
QUAL O TRATAMENTO PARA DISFUNÇÃO ERÉTIL?
É importante procurar ajuda profissional, especializado (a) em terapia sexual, pois ele (a) saberá o melhor tratamento para o seu diagnóstico. Não fique sofrendo sozinho, procure ajuda para restaura sua saúde sexual para ter sua sexualidade prazerosa.
Achou o artigo interessante e quer mostrar a um amigo. Curta e compartilhe nas redes sociais.