Do meu coração pro seu.

Do meu coração pro seu.

Experiências nada tem com a idade. Mas, hoje faço 33 anos. Tenho lágrima nos olhos. Tenho o coração cheio. Tenho uma alma marcada. E uma mente acelerada. Nem eu mesma acredito.

33?

Eu, que por inúmeras vezes me pego pensando: “meu deus, você falou mesmo essa besteira?”. Juro que nem percebo o quanto sou boba e infantil normalmente. Não possuo muitos filtros e sou meio aquela criança sincerona. Mas, hoje faço 33. Em 4 dias faço também um outro aniversário: 6 meses morando em outro país. Mas, nem vim falar disso. Vim abrir meu coração. Pra ver se ele chega no seu. 

Aproveite todas as experiências que você puder. Abrace cada oportunidade dada. Abrace mais, inclusive. Declare seu amor a todos com quem convive. Não deixe pequenas convenções te impedirem de se abrir. De ser você. Não escute a voz que diz não para coisas puras e simples. Abre bem o ouvido para escutar a sua própria consciência. Deixe seu corpo falar com você, pois ele sabe a melhor direção.

Trate bem seus amigos. Eles são quem você escolheu por perto. E eles te escolheram também. Cultive suas bases familiares, se elas lhe fazem bem e lhe ensinam o certo. Não é o sangue, é o caráter que mantém vocês unidos.

Chore quando sentir vontade. Não é fraqueza. Aprenda a pedir ajuda. Ajude. Não somos nada nesse plano. Viemos para fazer o bem. Não precisa ser bom o tempo todo. Mas seja o máximo que puder. A vida sempre te trará boas surpresas. Mesmo quando ela ainda está te enfrentando com momentos e desafios doloridos. É verdade que crescer dói. Sem erros não sabemos o que são acertos. Sorria. Sorria. Sorria.

Ria de você mesmo o máximo que puder também. Não se leve tão a sério. Os outros já fazem isso por você. Aceite que erros acontecem. Aprenda com eles quando possível. Se não, erre de novo, até aprender. E quando acertar, comemore. Se presenteie de vez em quando. Se leve para sair, se de um tempo a sós. Se escute. Se ame. Sorria.

Se olhe no espelho e pare de enxergar somente a gordura, a olheira, a espinha. Veja também as curvas, os olhares, aquela marca que você adora. Mas não se engane, ver um defeitinho ajuda também, nos motiva, nos faz sair do zero. Apenas não se maltrate, trabalhe em você mesmo o equilíbrio.

Estude o que lhe agrada. Conhecimento não faz mal a ninguém. Pratique algum esporte ou exercício com uma frequência razoável para sua saúde. Se alimente bem. E as vezes, se alimente mal. Mas, priorize aquilo que vai fazer seu corpo se satisfazer de nutrientes. Cuide de si mesmo, em todos os sentidos. E deixe que cuidem de você vez ou outra. Aquele carinho na alma. Sorria.

Tenha conversas filosóficas vindas do além. E tenha ainda mais conversas loucas vindas da mesa de bar. Esteja sempre rodeado de boas energias. E quando não estiver, apenas não absorva. Escute aquela música que te lembra alguém. Avise essa pessoa que pensou nela. Seja seguro, imponente. Mas seja também humilde e deixe orgulho besta para trás. Não aponte culpados e jamais (jamais) carregue consigo o fardo de não desculpar ou perdoar alguém. São apenas erros. Você erra. O resto do mundo também. Respire fundo ao menos uma vez ao dia. Medite. Sorria.

Beije. Beijo de esquimó, beijo na bochecha, beijo de língua, beijo na testa, beijo na mão. Beije. Se arrisque em atividades e lugares desconhecidos. Abra sua mente. Converse sobre assunto indelicados apenas para tentar entender o posicionamento de alguém. Seja empático. Cada um sabe onde seu calo aperta. Sorria. O calo de alguém pode doer menos se você sorrir. Ame. Sofra. Se guarde. Se abra. Repita. Aproveite.

Não apague sua luz. Não apague a luz do outro. Agradeça. Por tudo. Sorria e agradeça ao mesmo tempo. Sinta arrepio. Ouça o barulho de chuva pra dormir. Se prenda ao som da gargalhada de uma criança. Deixe a sua criança interior gargalhar junto. Dessa vida nada levamos. Encha sua alma, seu coração e não os bolsos. Distribua bondade. Seja apaixonado pela vida. Se joga, só vai. Nem sempre se precisa de razão. Sorria.  

Rodrigo Venancio

CRM | Processos | Microsoft Dynamics CE | Dynamics CRM

4 a

Não é por acaso que te chamo de Marjavilhosa! Te amo, e parabéns, de novo! 💖

Anderson Lopes dos Santos

Consultor de TI | Contract Specialist | Scrum Master - PSM l | Kanban - KMP I | Project Manager | Functional Analyst

4 a

Inspirador!!! Obrigado...

Daphne Saporiti Loureiro

Analista de Qualidade Pleno na Unimed do Estado do Paraná

4 a

Parabéns Marja!! 💜💜

Marcio Andre Martins Pukasiewicz

Senior Software Engineer | Application Support | DevOps Engineer

4 a

Parabéns Marja!!! Tudo de bão, pq vc merece!!! Bjo!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Marja Lena Kalinke

  • "Ai, mas vc ta na Europa!"

    "Ai, mas vc ta na Europa!"

    Longe de mim fingir que não tenho privilégios. Tenho.

    46 comentários
  • Sobre me questionar.

    Sobre me questionar.

    Às vezes eu me questiono e eu nem sei o que estou questionando. Acho importante se avaliar, se reparar, mexer nas…

    3 comentários
  • Em tempos de pandemia

    Em tempos de pandemia

    Quando crianças, eu e meu irmão brigávamos muito. MUITO.

    1 comentário
  • Um novo desenho. Do zero.

    Um novo desenho. Do zero.

    Estou prestes a fazer meu aniversário de 3 meses num novo país. Não dá para descrever o aprendizado e as mudanças que…

    12 comentários
  • Baby steps.

    Baby steps.

    Quando nasce uma criança um novo processo de vida se inicia. Essa criança ainda não abre os olhos, não sorri, não se…

  • O trauma do Fantástico...

    O trauma do Fantástico...

    Domingo a noite. Passei um final de semana agitado e gostoso, cheio de praia, sol, amigos e emoções, conhecendo uma…

    2 comentários
  • A tal pirâmide de Maslow...

    A tal pirâmide de Maslow...

    Um mês. Eu vim para a Europa avisada de que minha vida aqui, no começo pelo menos, seria uma montanha russa de emoções.

    1 comentário
  • O que se passa até aqui...

    O que se passa até aqui...

    Hoje falei para um conhecido “hoje bateu saudade demais de ksa”. Ele me respondeu “mas já?” Cheguei em Podgorica no dia…

    4 comentários
  • Sobre partir e se desafiar

    Sobre partir e se desafiar

    Em menos de 48h eu parto para outro país e há poucas horas, arrumando a mesa do jantar na casa dos meus pais, tive um…

    15 comentários
  • O que eu aprendi com as nossas semelhanças e o quanto mais eu aprendo com as nossas diferenças

    O que eu aprendi com as nossas semelhanças e o quanto mais eu aprendo com as nossas diferenças

    Minha vida profissional começou cedo (para alguns), aos 14 anos, sendo professora substituta/recuperação de inglês na…

    2 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos