DOIS EVENTOS QUE TRADUZEM OPORTUNIDADES!

No dia 12-09, último tivemos dois acontecimentos marcantes para o País. O primeiro a ocorrer foi o da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) que passou a ser presidido pela Excelentíssima Ministra Carmen Lucia Antunes Rocha que no seu discurso de posse fala de um Brasil futuro desejado por todos. Diz ela: - "Cansamos de sermos País do futuro que não chega nunca. O futuro e hoje e há de ser construído pela união de todos, com direito às diferenças e respeito à identidade de cada um". Isto por si só sinaliza uma visão importante que poderia ser transferida com prática para todos os órgãos e instituições publicas ou privadas. O início da prática do BEM!

O outro fato marcante foi a cassação do agora ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara de Deputados, Sr. Eduardo Cunha, por uma votação inconteste de 450 votos quando seriam necessário 257 votos. O fim de uma prática do MAL!

Ambas são grandes oportunidades para reflexão e prática de todos nós cidadãos preocupados com a construção de um mundo melhor.

 

Será que estes dois eventos indicam uma mudança na consciência e prática de nossos representantes? Eu ainda não creio nisso e deveremos estar vigilantes e atuantes para indicarmos através de manifestações pacíficas a nossa indignação e importância.

Quando a Presidente do STF abre seu discurso de posse cumprimentando Sua Excelência o Povo Brasileiro ela deixa uma clara indicação de quem, de fato, tem significado e importância no que estamos falando de governo. Depois cumprimentou as outras autoridades presentes.

Este deve ser o olhar, assim como também, em qualquer organização o que se deve olhar em primeiro plano é para todos os que colaboram para tornar a organização melhor, mais produtiva e diferenciada no mercado que atua. Imaginem uma melhor distribuição de riqueza dentro de uma empresa que beneficie a todos se nossa economia não estaria melhor! Olhemos para as ações do governo em todas as suas esferas tem incompetência instalada e não está preocupada efetivamente com o povo. É duro conviver com a incompetência gerencial instalada em todos os órgãos de gestão publica, com raríssimas exceções. 

Falta um propósito maior na grande maioria dos nossos políticos e executivos de organização. Estes focam sempre o curto prazo, o seu próprio interesse em detrimento de algo maior e significativo da sua existência. E tudo na natureza requer longo prazo. 

Que o começo do BEM e o fim do MAL do dia 12 de setembro sejam uma luz de esperança que permita uma reflexão clara da razão pela qual nós existimos e passemos a verdadeiramente praticar o BEM!

E o BEM maior que poderemos fazer é nesta próxima eleição não eleger aqueles que não estão bem posicionados no RANKING DOS POLÍTICOS. Acesse o site digitando no Google ranking dos políticos e escolha.  

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Tatsumi Roberto Ebina

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos