Duas mulheres, dois mundos

Duas mulheres, dois mundos

Bom dia 😃🌞 Ótima terça-feira

08h50min horário local

Enquanto descanso e resolvo minhas coisas por aqui, quero compartilhar com vocês sobre dois mundos diferentes de duas mulheres da minha família com praticamente a mesma idade.

Minha mãe quando era jovem, tinha juntado com meu pai, meu pai por sua vez, era mais velho que ela. Aos 18 anos, minha mãe engravidou de mim, meu pai por sua vez duvidou, bateu nela e a expulsou de casa (essa é a versão que tenho até hoje).

Meu pai não me aceitou como filha, fui rejeitada desde o ventre, nasci e por um tempo fiquei com a família da minha mãe, mas depois a família do meu pai na época alegou que eles não tinham condições de me criar e me levaram, e na verdade vivi como nômade e tudo isso desencadeou depressão profunda em minha mãe, infelizmente ela inda vive resquícios disso.

Meu pai só me registrou 4 anos depois 😂

Para piorar, minha mãe juntou-se com um cara tóxico bem depois de ter meu irmão e que a batia sem dó e xingava muito. Eu não podia fazer muita coisa, era criança e eles moravam na capital. Ele a proibia de tudo tudo tudo.

Onde quero chegar com isso?

Tenho uma tia que sempre teve uma vida mil vezes melhor que minha mãe, casou, teve 2 filhos, mas depois o marido pediu divórcio para viver com a amante. Essa minha tia por sua vez, nunca gostou de estudar (ela tinha total liberdade) e ela afirma que não suporta ler e eu já até questionei como que ela lê a Bíblia, resposta dela “é o jeito”.

Enfim, ela trabalha e ganha 3mil reais por mês sem estudo nenhum e nenhuma qualificação. Minha mãe há uns anos atras se libertou do cara tóxico e que já foi até ameaçada de morte e aí sim eu entrei na jogada para ajudar (já era adulta), e ela agora estuda Radiologia e trabalha como faxineira do posto de saúde onde mora. Com muito esforço e dedicação, vejo minha mãe avançar, sem indicação, sem quem a leve para os lugares certos e pessoas certas. Minha tia? Ah, mesmo sem nada estudo, conseguiu por mera indicação de alguém que falou com alguém...

Enfim, de fato nem todos tem as mesmas oportunidades, mas depende de você fazer acontecer e correr atrás… mesmo não alcançando tudo que almeja e como se preparou, ficar parado é bem pior…

Isso é só um breve resumo dos fatos...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos