E, agora para quem reclamo?
Todos os dias realizamos diversas transações comerciais. Desde uma simples compra de pão, ou viagens, financiamentos, entre muitas outras coisas, nossa vida é cercada por relações de consumo. E infelizmente, nem sempre ficamos satisfeitos.
Quando chega a sua fatura de telefone e estão cobrando serviços não contratados, o que fazer? Para quem reclamar sobre algum produto que comprou pela internet e foi entregue bem diferente daquilo que anunciaram?
Nestes e em todos os demais casos que o consumidor adquire produto ou serviço e não se sente satisfeito, é importante notificar a empresa, seja por e-mail, pela central de atendimento (anotando-se o protocolo) ou algum outro meio que possa registrar o ocorrido a fim de tentar-se uma composição amigável antes de acionar judicialmente a empresa.
Recomendo a leitura do artigo E, agora para quem reclamo? de Juliano Garbuggio postado no Blog do Werneck Direito e Política em zip.net/bxs1ct Nele o autor informa os diversos sites que recebem reclamações conforme a espécie da reclamação.