E ela vem aí.
E ela vem aí...
A tão esperada eleição de 2018 está chegando. Mais calma esse texto não é para levantar nenhuma bandeira partidária ou para discutir julgamentos que estão acontecendo ou não, prisões que deveriam acontecer ou não. O meu principal objetivo com essa postagem é trazer um pouco do que converso com muitos amigos á respeito da tão comentada e esperada eleição de 2018.
Vivo numa torcida constante para que o nosso País acorde, mais acorde de verdade. Não apenas através de manifestações e movimentações em redes sociais, que pelo que acabamos vendo muitas vezes, não dão o efeito esperado. Mais torço para que tudo isso seja refletido nas urnas. Acredito que uma grande dificuldade é a pouca consciência política que temos. Talvez a falta de investimento na Educação torne uma parte de nossa população mais ignorante com relação a esse e outros temas, mais não pretendemos discutir isso aqui. A ausência dessa consciência política me deixa preocupado no sentido que estamos ás vésperas de uma eleição que vai eleger o mais alto cargo do país, o nosso cargo mais importante; O presidente da República. Essa república tão nova, mais que está lutando e tentando entender um pouco mais sobre esse mundo que é o processo democrático e entender um pouco mais a respeito do peso e importância do seu voto.
A grande questão é que estamos vindo de anos de protestos e reivindicações, ações contra partidos políticos e até contra o próprio governo. Vimos verdadeiros impérios da corrupção sendo derrubados e muito disso é pelo envolvimento maior da população nos processos políticos de forma geral, mais será que estamos envolvidos o suficiente? Ainda não estamos fazendo pouco?
A minha esperança é que consigamos tirar um aprendizado grande disso tudo, tendo um voto cada vez mais consciente e uma fiscalização cada vez maior em cima dos nossos governantes. Espero do fundo do coração que as pessoas lembrem no momento que forem votar em todas as movimentações que tivemos desses últimos anos, e que possam entender a importância do bem que estamos fazendo a nossa nação. E talvez o mais importante; o quanto realmente vale o seu voto, a sua escolha, e como um apertar de botão pode fazer a diferença não só na sua vida, mais na vida de milhões de Brasileiros.