Empreendedorismo feminino: mulheres empoderadas!
LatinMed

Empreendedorismo feminino: mulheres empoderadas!

No mundo inteiro, o empreendedorismo feminino mostra sua força, fazendo com que as mulheres se destaquem cada vez mais nos diversos setores da economia. Elas estão no comércio, na indústria, na prestação de serviços e negócios digitais, mostrando que essa área não é exclusividade masculina.

O sucesso da expansão das mulheres empreendedoras nos diferentes mercados deve- se também a algumas características inerentes ao feminino, como o papel de manter acesa a chama que acalenta, que une todos ao seu redor; o papel de criar laços que manifestam beleza; de incluir com o coração e de ouvir a delicada voz da intuição.

A força do empreendedorismo feminino

O feminino traz a inspiração, a informação necessária, e então convida a mente masculina a concretizar essa rota no mundo material.

O feminino e masculino são forças complementares.

O feminino inspira. O masculino aplica.

Quando a mulher empreendedora permite que forças masculinas e femininas dentro de si trabalhem juntas, sua força de realização se multiplica.

É claro que a motivação financeira é uma das principais razões para o empreendedorismo, mas, para as mulheres, esse motivo não costuma ter um peso tão forte quanto representa para os homens.

Até porque, elas exigem, antes de tudo, exercer uma atividade que as traga satisfação pessoal e atenda a vontade de fazer a diferença e trazer harmonização para o mundo.

Negócios liderados por mulheres possuem uma taxa de sobrevivência maior, justamente por essa filosofia inclusiva e sustentável.

As habilidades femininas, somadas ao desejo de fazer acontecer, vem fazendo diferença no mundo, é uma realidade e tende a ganhar mais espaço em todos os segmentos do mercado.

Fica a inspiração para o empoderamento e celebração do potencial de todas as mulheres!

Annete Soihet Shpaisman

Idealizadora da Pulse RH e certificada na Metodologia para Diagnóstico, Planejamento e Acompanhamento de empreendedora pela QEMP, Quociente Empreendedor


Rogerio Pelegrim

Diretor de RH na K12 Serviços

7 a

Parabéns pelo artigo, Annete Soihet! Ontem mesmo, participei de uma excelente palestra sobre liderança quântica, onde é citado que os líderes do futuro precisam estar atentos às energias (entre outras coisas). E acredito muito que as mulheres são mais sensíveis a perceber isso, formando melhores equipes.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Annete Shpaisman

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos