Entenda o que esses empreendedores têm a nos ensinar

Entenda o que esses empreendedores têm a nos ensinar

Hellow, pessoal! 

Empreender é um desafio diário. Por isso, muitas vezes, uma grande estratégia para adquirir novas ideias e principalmente se manter inspirado é buscar histórias de pessoas que foram em busca do seu sucesso e conseguiram chegar onde tanto almejavam. 

Às vezes o “empurrãozinho” que a gente tanto precisa é se identificar com alguém que também precisou enfrentar grandes desafios e adversidades ao longo do caminho. Porém, o grande diferencial dessas pessoas é que elas continuam  alimentando a sua trajetória com paixão, dedicação e principalmente acreditando no seu propósito.

Foi pensando nisso que decidi contar para vocês um pouquinho da história de três grandes personalidades que são uma inspiração para mim na Hellow. Vamos lá?


1. João Branco 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

“O trabalho não é uma barreira para os seus propósitos de vida, talvez ele seja justamente o meio.” 

Começar falando de João Branco com a frase acima talvez resuma muito do que tenho a dizer. Também conhecido como o CMO do “Méqui”, João acredita que devemos levar (e alimentar) todos os dias a nossa paixão pelo o que fazemos — afinal, é nele que passamos mais da metade do nosso dia. 

Branco tem mais de 20 anos de experiência no marketing, e já trabalhou para diversas grandes empresas — como Novartis, Procter & Gamble e Ferrero. Porém, desde 2014 trabalha como CMO do McDonald 's, onde lidera os times de Brand growth, Sales growth e Trade Marketing, e em 2021 foi considerado pela Forbes um dos 10 melhores CMO’S do Brasil. 

Outra grande lição que João Branco tem a nos oferecer é sobre a importância de, segundo ele, “usar os óculos da compaixão e da empatia” para entender as necessidades do cliente e satisfazê-lo. 

O executivo que mudou o nome de “Mc” para “Méqui”, implementou uma linha de roupas da marca e instaurou um drive-thru para todos os tipos de veículos, prova diariamente que um dos grandes segredos é buscar uma conexão com o seu público através dos pequenos detalhes. Independentemente da sua área, focar na satisfação do seu cliente pode ser a melhor maneira de fidelizá-lo. 


2. Camila Vidal

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quando penso em mulheres jovens de sucesso, sem dúvida esse é um dos primeiros nomes que vem à minha mente. 

Camila Vidal conseguiu revolucionar a maneira como outras mulheres adentram no mundo do empreendedorismo ao criar a plataforma Moving Girls, em 2018. 

Ela começou a empreender para largar o seu antigo emprego “tradicional” de designer. A intenção era criar conteúdo, marcar presença nas redes sociais e conseguir transformar o projeto em uma empresa, e após ver que o Moving Girls estava dando certo, Camila conseguiu dar um novo passo e lançar o livro “Como criar o seu negócio do zero: O jeito Moving Girls de empreender”.

Hoje em dia, a comunidade de novas empreendedoras tem mais de 20 mil alunas de mais de 50 países. E uma das principais lições que Camila tem a ensinar é através do seu lema de incentivar, direcionar e promover mulheres a construírem sua própria história. Tudo isso focando em uma mudança de mentalidade para garantir esse movimento e transformação.


3. Flávio Augusto

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Você já ouviu falar em ponto de inflexão? 

Muitas vezes chegamos em um momento da nossa vida que só nos resta agir — esse é o famoso “ou vai, ou racha”, sabe? Flávio nos conta em seu livro que, muitas vezes, uma pequena decisão tem o poder de mudar tudo em nossa vida, e foi exatamente isso o que aconteceu com ele (e comigo).

Diferentemente de outros empreendedores, o fundador da Wise Up é exemplo de uma história de superação. Nascido e criado na periferia do Rio de Janeiro, a vida de Flávio mudou a partir dos seus 19 anos, quando começou a vender cursos de inglês e, quatro anos depois, abriu sua primeira escola. 

Flávio, além de muito trabalhador e dedicado, também sempre foi muito estudioso. Seu grande diferencial foi buscar a falha desse mercado, que normalmente foca em inglês para crianças. O empreendedor, então, decidiu abrir uma escola para adultos que gostariam de aprender a língua. Em 3 anos, já existiam mais de 24 unidades da Wise Up, e em 2013, decidiu vender a franquia para a Abril Educação. 

Segundo ele, “Nada é fácil. Tudo é possível. Comece pequeno e sonhe grande.”. E foi a partir desse pensamento que Flávio conseguiu se superar, alcançar seus objetivos e se destacar como um empreendedor de sucesso, inspirando e motivando diariamente muitas pessoas. 

Agora eu quero saber de você: Quais são SUAS inspirações? Me conte nos comentários, vou adorar saber!





eu sou exatamente essa pessoa que adora ter referências para se inspirar!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos