Entendendo o Plástico para Respeitar a Terra

Entendendo o Plástico para Respeitar a Terra

Plástico descartado, descartado incorretamente e não reciclado tornou-se problemático e uma ameaça a ecossistemas inteiros.

A fraqueza do plástico no mundo natural é sua força em nossa sociedade industrial hoje.

O material sintético feito de uma ampla gama de polímeros orgânicos iniciou a produção em massa há seis décadas. Extremamente durável, o plástico é resistente a ambientes extremos e à maioria dos produtos químicos ao longo de uma longa vida útil.

Ele oferece versatilidade de design incomparável em uma ampla faixa de temperaturas operacionais, oferecendo uma alta relação resistência-peso e tenacidade, mas também é flexível com benefícios incomparáveis com qualquer outro material.

O plástico tornou-se um material essencial e é inegavelmente benéfico para os avanços da sociedade, contribuindo para aplicações médicas, eficiência do carro e distribuição de mercadorias.

No entanto, os levantamentos das areias das praias nos mostraram que a maior parte dos resíduos plásticos na raiz do problema é inteiramente composta de itens descartáveis de uso único, como garrafas plásticas, canudos, cotonetes e embalagens de alimentos.

Portanto, a chave para um futuro melhor sem resíduos de plástico, somos nós.

Nós como indivíduos, fabricantes responsáveis, decisores políticos, consumidores, unidades familiares, nós como seres humanos.

E agora, como o coletivo 'Nós', simplesmente não estamos fazendo o suficiente. 

Mas as coisas podem mudar.

Sabemos que alguns plásticos termofixos não podem ser reciclados de maneira viável. Isto é devido às suas ligações moleculares que não se fundem com calor, mas queimam.

No entanto, a grande maioria dos produtos termoplásticos que usamos em nossas vidas diárias pode ser reciclada e reutilizada.

Globalmente, geramos 8,3 bilhões de toneladas métricas de plástico desde que a produção do material começou e 91% não foram reciclados.  

No Reino Unido, foram geradas 3,7 milhões de toneladas de plástico, das quais 29% são recicladas.

Estima-se que 100.000 toneladas de resíduos plásticos dos países da UE acabam no mar todos os anos apenas a partir de áreas costeiras.

Precisamos claramente melhorar radicalmente a capacidade de reciclar plásticos e melhorar nossos hábitos de reciclagem de plásticos para proteger nosso planeta.

Como um fabricante responsável, entendemos nosso papel em termos de qualidade, reciclagem e recuperação dos materiais e produtos que projetamos, juntamente com nossos deveres para garantir que nossos processos de fabricação não tenham impacto negativo sobre o meio ambiente.

Então, agora a consciência do problema do plástico é alta, vamos aumentar a compreensão dos materiais plásticos e as soluções disponíveis para nós agora, já que os benefícios da reciclagem do plástico estão além do valor inestimável para todos nós. 



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos