Entre idas e vindas, optei por voltar!

Entre idas e vindas, optei por voltar!

Empreender no Brasil não é para amadores! Empreender no Brasil é tarefa árdua para GUERREIROS!

Em 2013, depois de 11 anos no mercado de trabalho, boa parte desse tempo no mercado financeiro, eu decidi embarcar nessa jornada assustadora, mas que despertava em mim uma adrenalina nunca antes sentida. Em 6 meses de trabalho duro, já tinha sob minha administração mais de 100 funcionários e um faturamento anual de aproximadamente R$20 millões de reais. Para ser bem sincero eu me auto-intitulava de COMENDADOR DOS MÓVEIS (inspirado na novela Império da Rede Globo). Inclusive cogitei a hipótese de mudar o nome da rede de lojas para IMPÉRIO MÓVEIS, mas optei por outro caminho.

No meio da euforia criada pela Copa do Mundo de 2014, eu tinha plena certeza que estava no caminho certo, e foi nesse exato momento que tomei a decisão mais marcante da minha vida (até então). Decidi dobrar o volume de estoque, comprar tudo a vista e acelerar o volume de vendas da empresa. Tinha como meta atingir R$35 milhões de vendas naquele ano.

Ahhhh meu Deus, se arrependimento matasse! Não bastasse a seleção de Felipe Scolari jogar mal para caramba e a precoce eliminação no famigerado 7x1; as ruas ficaram lotadas com risco de segurança para lojas de rua, inúmeros feriados, e o volume de vendas caíram ABSURDAMENTE! Ao término desse período de Copa, doía muito mais em mim a joelhada do Zuñiga do que no Neymar.

E isso era apenas a ponta do iceberg! E para quem sabe do que eu estou falando, entende que não preciso gastar mais tempo "chovendo no molhado". Enfim, veio a reeleição e.....UAAAAUUUU....a joelhada era massagem perto dos próximos dois anos! Resumo, quebrei! Tive que fechar minhas lojas e viver apenas dos rendimentos dos imóveis, que "digassi de passagi" estavam indo de ruim para pior! Sim, amarguei a dor, perdi amigos, me afastei da família, mas eu sabia que ainda tinha muito mais lenha para queimar!

Para quem vivenciou ao meu lado, sabe que o biênio de 2017-2018 foram extremamente difíceis! Conheci muita gente, mas entre elas uma em especial estendeu a mão para mim. Marcelo Velletri e sua família foram essenciais para a minha reconstrução profissional. E foi então que em 2019, aceitei o desafio de reconstruir a área de Comércio Exterior da Promaflex Industrial. Uma área que nos áureos tempos chegou a representar 30% do faturamento da empresa e nos últimos anos, menos de 1%.

Mais uma vez, em pouco tempo consegui deixar o que era "meu" com um potencial de crescimento absurdo! Eu digo "consegui", porque como eu disse lá em cima, ENTRE IDAS E VINDAS, OPTEI POR VOLTAR!

I AM BACK!

Ivy Grechi

Facebook Ads / Mkt Digital / Funil de vendas

4 a

Verdade! ✌🏻

Thiago de Freitas Ribeiro, CFP®

Brazil Private Bank at JP Morgan Chase & Co

4 a

Vai pra cima Pedrão! Qq dia vamos tomar um café e te conto minhas experiências quando resolvi empreender tb! Sucesso! Abs

Marcelo Velletri

Master of Business Administration (M.B.A.) | Insper

4 a

Vai pra cima guerreiro ! Deus o abençoe sempre

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos