Escolhas
Ser tenista ou esportista é aprender a escolher. Quantas vezes você não ficou entre um caminho ou outro? É hora de crescer ou ficar onde estou? Investir mais ou manter o que está dando certo? No tênis toda hora você precisa fazer essa decisão.
Estou sacando bem aberto. Será que ele está esperando? Mudo? Tenho pontos importantes pra defender esta semana. Jogo um torneio mais fraco ou vou para o grande? Treino ou saio pra competir?
Outro ponto importante a escolher é seu time. Muitos atletas pensam que contratar um bom
Técnico, preparador físico e um time multidisciplinar é gasto. Outros acreditam em investimento. Essas escolhas deixam você mais perto ou longe do seu objetivo. Se entramos na quadra isso fica ainda mais visível. Jogo na direita ou na esquerda. Ataco ou simplesmente jogo para ele errar.
Digo sempre que a vida de um tenista é muito parecida com a de um executivo. Existem os que pensam grande e os que estão apenas competindo. Os que investem no seu futuro e os que simplesmente estão trabalhando
Escolher bem e ousar sempre foi uma decisão das mais complicadas. Acredito que acertei mais que errei, mas sempre fui colocado em situações de decisões complicadas.
Conversando uma vez com um dos grandes do tênis. Ex número 1 do mundo, o espanhol Carlos Moya, ele me disse: A vida de tenista é curta e dinâmica. Precisamos escolher bem. “Sempre na dúvida tente ser agressivo e corajoso. Ser o melhor pode parecer uma Consequência, mas na verdade é simplesmente a união do trabalhar com amor, do querer muito e do escolher bem. Se você unir tudo isso você pode até não ser o melhor, mas estará no topo do que decidir fazer”
Incrível lição de um amigo generoso e humilde campeão.
No meu caso funcionou bem. Se estive longe de ser o melhor do mundo, saí do circuito com a certeza que fiz o meu melhor e não fugi das duras escolhas e desafio. Acho que por esse motivo são tão defensor do nosso esporte e incentivo sempre os pais a colocarem seus filhos no tênis. sem falar na semelhança entre o empresáreio e o atleta. As profissões podem ser totalmente diferentes mas o caminho e esforço para chegar ao topo da pirâmide é muito parecido
Nesse caminho acertei e errei muito mas sempre trabalhei, corri atrás e escolhi com o simples objetivo na cabeça. Ser o melhor que posso ser todos os dias. Hoje devolvo aos mais jovens o ensinamento que um dia me foi dado sem interesse ou custo nenhum
Consultoria | Finanças Pessoais | Educação Financeira | Palestras e Treinamento | Planejamento Estratégico | Investimento | Desenvolvimento de Negócios
6 aFininho, ótimo texto! By the way, já coloquei meu filho no tênis abs
CEO / General Manager
6 aMeu filho por vontade própria (eu não jogava tênis) pediu pra começar nesse esporte incrível aos 2 anos e meio quando ainda morávamos no Chile. Hoje com 9, vejo que, além de um pequeno grande tenista, se tornou uma criança respeitosa, focada, resiliente e extremamente crítica, entendendo muito bem este ponto de escolhas e caminhos. Parabéns Fino!! Vamos pra cima!!
Marketing | Comunicação | Gestão de Atendimento a Clientes | Operações | Novos Negócios
6 aJogar tennis é a melhor das escolhas, seja um profissional ou um feliz amador. As lições que esse esporte traz são valiosíssimas. Sou sua fã, Fino!