Escrever e a Arte de Observar

Escrever e a Arte de Observar

Ter inspiração para escrever nem sempre é tarefa fácil. E tem muita gente que me pergunta como faço pra tê-la. Na verdade, não existe uma regra, igual na Matemática, que te faça escrever e que vai dar aquele resultado exato. Porque escrever faz parte de você. Faz parte de sua essência, do seu jeito. Muitas vezes expressa aquilo que você sente. E pode até parecer clichê, mas “só se aprende a escrever, escrevendo”.

Só que ao longo deste processo, de exercitar sua escrita, você tem também que exercitar o seu olhar. Observar cada detalhe de algo pode te trazer grandes inspirações. Esta é uma dica infalível! Você tem que interiorizar a imagem, sentir o que ela te provoca, olhar além. Se for uma foto como esta é bom lembrar a sensação de que você teve ao posar pra foto. Tente descrever estes sentimentos em palavras. Crie seu próprio vocabulário e daí você pode recorrer ao Google, se precisar, e procurar palavras sinônimas que te ajudem no processo de sua escrita. Tente descrever cada detalhe.

No dia que posei pra esta foto senti uma paz enorme. Estava com saudade de estar com pessoas queridas, em um lugar diferente. Estava com saudades de vibrar, conforme a sintonia deste local. A flor me trouxe a esperança em dias melhores. O azul vibrou tão forte, em sintonia com o amarelo, que me devolveu por alguns segundos o prazer da liberdade, da vida... Estar em paz, de maneira simples, grata por tudo que o universo, Deus, me presenteou.... Com toda certeza esta imagem me despertou fé e a esperança por dias melhores.

E pra você o que ela desperta? Conte pra mim!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Juliana Costà

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos