Esperança em tempo de desesperança.
Fiquei bem emocionada com o relato do meu amigo de Tupã, o Serge da Tia Yoko - Restaurante & Delivery.
Para quem não o conhece, o Serge é esse moço na foto entre eu e o Frank.
Ele contou algo que vivenciou hoje e gostaria de compartilhar. Antes, parabéns ao sr. Valdomiro da loja de embalagens Comercial 3 irmãos. Parabéns a você e sua equipe!
Eis o relato do Serge. Vale a pena ler! ❤️
🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷
Em meio a tantas notícias pesadas gostaria de compartilhar um momento mágico:
Hoje fui para Marília fazer compras. O furgão estava apresentando falhas e a poucos km da cidade acionou o STOP. Fui direto à concessionária tentar resolver o problema. Isso era 9h30. Deixei o carro lá e fui a pé fazer as compras. Às 16h, a concessionária me liga dizendo para acionar o seguro e chamar o guincho, pois o carro tinha parado na rua quando foram testar o reparo. Eu estava no centro da cidade nessa hora. Liguei para o sr. Valdomiro, da loja Cial. de Embalagens 3 Irmãos para que, se fosse possível, entregasse minhas embalagens na concessionária, pois não conseguiria buscar a tempo na loja dele. Eu estava no meio do caminho e aproveitei e pedi uma carona para ir até a concessionária. Meio que deseperado, pois tinha feito compras em mais 3 lugares e já eram 17h15, pedi para seu funcionário passar em uma loja para apenas retirar os produtos que já estavam comprados e separados. Gentilmente, o funcionário me levou e depois fomos enfim ver a situação do furgão na concessionária Renault. O furgão tinha acabado de chegar e logo veio o mecânico dizer: "hoje, não dá mais".
Estava prestes a ligar para a minha esposa para vir me buscar com as crianças, até que o funcionário da loja de Embalagens me comunicou: "o Sr. Valdomiro vai te levar.
Me diga onde você precisa passar, pegamos todas as suas compras e levaremos para você".
Resumindo: deixei o furgão na concessionária (hoje estava sem o serviço de leva e trás devido a falta de funcionários) e passamos na loja de Embalagens para acertar as compras. Ao encontrar o Sr. Valdomiro logo disse quando o perguntei sobre o frete: "É uma gentiliza, não custará nada"
Aí apareceu outro funcionário, muito gentil que me trouxe até Tupã e ainda me ajudou a descarregar toda a carga.
Isto tudo aconteceu após às 18h, véspera de feriado. Todos sabem como é dificil encontrar funcionários que não olham para o relógio.
Isto não foi oferecido pela concessionária de marca internacional onde comprei o veículo. Devo ser justo, me atenderam bem na concessionária, inclusive a seguradora Zurich foi prontamente eficaz no pedido do guincho.
Esse momento mágico foi oferecido por uma loja de Embalagens de Marília.
Falamos outro dia sobre branding. Muitas empresas atendem o esperado, isso já é muito bom, como a concessionária e a seguradora fizeram. Mas fazer algo a mais e inesperado é o que torna uma empresa magnífica. Não é o tamanho do prédio, o porcelanato no chão, muito menos o dinheiro que faz uma empresa ser grande. São as ações, a gentileza, a presteza, a intenção de querer realmente atender e fazer o bem para o cliente.
Estou compartilhando, porque tenho enorme gratidão por meus parceiros de negócios.
Acredito que ninguém faz nada de bom sozinho. Grandes negócios têm grandes parceiros. Ser grande é ser parceiro.
É ser como o Sr. Valdomiro... e sua equipe, é claro.