Enquanto o mundo chora por seus doentes e mortos, o Brasil chora por seu país adoecido.
Num momento em que o mundo grita por união para que um inimigo invisível seja combatido, o Brasil vê as bases da estrutura da Nação sendo completamente desestabilizadas.
Quando o foco deveria estar no bem estar da população, os holofotes se voltam a uma liderança egoísta, egocentrada e inconsequente.
Se o exemplo do maior líder que já existiu fosse seguido, nossos líderes estariam ajoelhados perante a população para lavar seus pés e simplesmente servi-la.
Medidas emergências são importantes para conter o caos. Porém, faz-se necessário que, após esta crise que estamos atravessando, a população brasileira passe a exigir dos governantes medidas estratégicas que possibilitem que todos os cidadãos tenham acesso aos diretos fundamentais e sociais citados no artigo 6º de nossa Constituição.
A Educação, tão negligenciada e desvalorizada, é quem forma nossos diversos profissionais. Faço uma referência aos cientistas, historicamente desvalorizados, mas que num momento como este, através da pesquisa, poderiam desenvolver inúmeras soluções. Que pena que muitos deles acabam indo para outros países por não se sentirem devidamente valorizados aqui.
A Alimentação, responsável por oferecer os nutrientes necessários para o desenvolvimento físico e intelectual, se disponibilizada adequadamente poderia capacitar, juntamente com a Educação, nossos brasileiros a construírem reflexões críticas e profundas, considerando os fatos históricos, sem se deixar levar por Fake News ou por compra de votos. Provavelmente teríamos também melhores opções de candidatos a cargos públicos.
A Saúde, fundamental para a manutenção da vida, se valorizada verdadeiramente teria ao seu favor muitos hospitais bem equipados ao invés de estádios superfaturados, ofereceria os mais seguros equipamentos de segurança para resguardar a vida dos profissionais da saúde e atenderia as pessoas com a dignidade que lhes é devida. Graças a Deus temos o SUS no Brasil: cheio de falhas, mas corajosamente sobrevivendo e lutando bravamente pela sobrevivência.
O Trabalho é o direito social que confere as condições necessárias para que os cidadãos tenham dignidade, sendo também o responsável por fazer a Economia girar. Infelizmente, pessoas jurídicas e pessoas físicas sofrem profundamente por inúmeros motivos, sendo um deles a alta carga tributária. Como empreendedora que sente os impactos da Pandemia nos negócios, eu afirmo que pagaria com alegria o alto preço que pago se realmente os impostos fossem direcionados e utilizados corretamente. Continuo pagando corretamente por uma questão pessoal, mas tenho certeza de que se houvesse menos corrupção teríamos efetivos investimentos em diversas áreas estratégicas.
Tantos outros “direitos” fundamentais que são “direitos” adquiridos, infelizmente também não funcionam “direito”: moradia, transporte, lazer, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados e segurança.
Ah!! A Segurança!!! E a Segurança?? O direito social responsável por guardar a vida e manter a paz. Como fica a Segurança?
Hoje, ao ouvir o pronunciamento do ex-ministro da segurança Sérgio Moro, meu coração se entristeceu profundamente.
Juntamente com sua demissão, sérias revelações foram feitas, colocando contra a parede nosso principal governante!
E a história ensina que países prósperos só se tornaram prósperos porque tiveram bons líderes.
Neste momento de profunda tristeza pelos doentes e mortos por causa da COVID-19 e outras doenças, eu também choro por nosso país que se encontra profundamente adoecido. Que Deus tenha misericórdia de nossa geração e das que estão por vir.
#morotemmeurespeito #sergiomorooficial #sergiomoro #covid_19 #covid #coronavirus #brasil #decepcionada #economia #saude #alimentação #emprego #trabalho #seguranca #direitossociais #direitosfundamentais