Estudo Caminho para uma Saúde Melhor 2020
Estudo apresenta que pacientes estão buscando uma experiência em saúde mais acessível e com tecnologia habilitada.

Estudo Caminho para uma Saúde Melhor 2020

A CVS Health, lança Estudo Caminho para Melhor Saúde 2020, em que constata que os consumidores estão buscando uma experiência em saúde mais acessível e com tecnologia habilitada. 

O sistema de saúde americano está passando por um momento de inovação e transformação aceleradas. As expectativas dos clientes quanto a suporte médico personalizado e conveniente, juntamente com o uso cada vez maior de tecnologia e análise de dados, são apenas várias tendências que levam a mudanças críticas. A pandemia sem precedentes do COVID-19 também ofereceu uma oportunidade para avançar ainda mais na prestação e utilização de serviços de saúde, para melhor atender às necessidades de nossos pacientes, clientes e comunidades.

De acordo com o Estudo Caminho para uma Saúde Melhor de 2020, em seu terceiro ano, consumidores e fornecedores estão ansiosos por essa transformação dos cuidados e querem soluções de saúde acessíveis onde quer que estejam - na loja, em casa e na palma da mão.

40% dos consumidores disseram que provavelmente receberiam cuidados de saúde mental e comportamental virtualmente.

71% dos consumidores indicaram que estavam muito preocupados com o tratamento de doenças crônicas devido ao custo. 

81% dos provedores relataram que sempre, frequentemente ou algumas vezes, recomendam que seus pacientes estabeleçam objetivos de saúde durante as visitas de rotina ao consultório.

Importância da acessibilidade

A prestação de cuidados acessíveis e de alta qualidade a qualquer momento é uma prioridade importante dos cuidados de saúde - e se tornou ainda mais significativa durante a pandemia de COVID-19. De acordo com o estudo, os consumidores concordam, com 92% indicando que era muito ou um pouco importante que os cuidados de saúde fossem convenientes. 

Descobrimos que o desejo das pessoas por acessibilidade está levando-as a explorar novos caminhos de atendimento. Embora a maioria dos consumidores ainda vá ao médico de cuidados primários (PCP) para tratar uma doença ou lesão menor, quase um terço dos consumidores provavelmente visitará um serviço de emergência em caráter não emergencial.

“Os consumidores estão exigindo comodidade e facilidade na maneira como acessam os serviços de saúde. As soluções tecnológicas têm o poder de simplificar os cuidados com a saúde e expandir significativamente a maneira como realizamos os serviços”, disse Larry Merlo, CEO da CVS Health, acrescentando que o COVID-19 ofereceu uma oportunidade sem precedentes para acelerar a transformação e impulsionar mudanças sistêmicas e duradouras no sistema de saúde americano. "Nossa crescente presença local e expansão de atendimento virtual, telemedicina e outros programas omnichannel serão essenciais para atender às necessidades de saúde de nossos membros e clientes, durante e após a pandemia". 

A acessibilidade também é destaque para os consumidores. Cerca de um terço (35%) das pessoas disseram que os custos com saúde são um obstáculo para se manter saudável, enquanto quase metade (49%) não visitaram um médico quando teve uma doença ou lesão menor devido ao custo, sugerindo que os consumidores poderiam usar suporte adicional nesta área.

A tecnologia promove aumento nos cuidados com a saúde

O uso da tecnologia em todo o continuum de assistência médica vem aumentando rapidamente. Como resultado do COVID-19, o ritmo da transformação tecnológica apenas irá acelerar e influenciar bastante o futuro da prestação de cuidados. 

O estudo mostra que as pessoas desejam usar a tecnologia para aprimorar a comunicação com seus profissionais de saúde, adotando ferramentas como mensagens digitais, telessaúde e visitas a consultórios virtuais. Entre os provedores, o uso de tecnologias digitais para cuidar e se conectar com os pacientes também está se expandindo. A telemedicina é de particular interesse, com 40% dos provedores dizendo que é muito valioso para a comunicação com os pacientes, contra 22% em nosso estudo de 2019 .

O estudo Caminho para uma Saúde Melhor também constatou que:

A saúde mental é uma preocupação crítica para os consumidores, especialmente entre as idades de 18 a 34 e 35 a 50, com a questão do isolamento social sendo uma das principais preocupações.

Os consumidores, assim como seus amigos, familiares e outros membros da família, estão lutando contra condições crônicas, incluindo pressão alta, obesidade, doença mental e diabetes. 

Os prestadores de serviços de saúde ainda precisam de mais apoio para acessar importantes recursos comunitários, como nutricionistas e assistentes sociais, mas esse acesso está melhorando. 

Muitos provedores estão enfrentando sintomas da Síndrome de Burnout pelo menos algumas vezes. 

A conscientização e o envolvimento em modelos de cuidados baseados em valor estão crescendo.

Sobre o estudo

O estudo Path to Better Health destaca que o setor de saúde americano precisa evoluir para garantir que a experiência de atendimento ao consumidor seja mais local, personalizada e conveniente. Enquanto olhamos para o futuro, é nossa missão como empresa ajudar a liderar essa mudança e apoiar as pessoas a alcançar melhores resultados, não apenas para a saúde física, mas também para a saúde total.


Metodologia 

O Estudo Caminho para Melhor Saúde da CVS Health, lançado pela primeira vez em 2018 e chamado Estudo de Ambições de Saúde, foi realizado em março de 2020 e incluiu duas pesquisas realizadas pela Market Measurement, uma empresa nacional de consultoria de pesquisa de mercado. A pesquisa com consumidores incluiu 1.000 participantes com 18 anos ou mais, localizados nos EUA. Também superou em 12 áreas estatísticas metropolitanas - Atlanta, Austin, Boston, Cleveland, Dallas, Houston, Los Angeles, Nova York, Filadélfia, Providence, Hartford, San Francisco, Tampa e entre dois grupos étnicos: afro-americanos e hispânicos. A pesquisa com 400 profissionais focou médicos e especialistas em cuidados primários com pelo menos dois anos de experiência, além de enfermeiros, assistentes médicos e farmacêuticos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos