Eu sou, eu estou, eu quero!

Eu sou, eu estou, eu quero!

Posição é um lugar que alguma coisa ou alguém está localizado ou colocado. Como já aprendemos nas aulas de física que, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, logo cada pessoa ocupa um espaço no mundo, nas relações em família, no ambiente de trabalho e por aí vai. Tendo em vista esse princípio, pergunto: você e seus vários "eus" (eu família, eu amigo, eu trabalho, etc) estão ocupando a posição que gostariam? Vou além: você está se posicionando da forma que gostaria?

É bem comum e, eu já passei por isso, ocuparmos posições que não queremos, seja para agradar os outros, seja para não arrumar briga ou simplesmente por achar mais cômodo alguém lhe dizer aonde você vai ficar. Muitas vezes, nem nos damos conta que o "mundo" está escolhendo o lugar que devemos estar: "uau! sou escravo do sistema e nem percebi"; "engulo sapos diariamente e vivo sufocado"; "ninguém me ouve, ninguém sabe que eu existo".

Sabemos que mudar esse mindset requer atenção intensiva. Tudo está em movimento, tudo muda a cada fração de segundo e, por isso mesmo, precisamos nos posicionar! Quando nos posicionamos, o mundo começa a nos tratar da forma como gostaríamos. Se algo errado acontece, não jogamos a culpa no mundo e sim, assumimos a responsabilidade dos acontecimentos, visto que fomos nós que escolhemos aquela posição. É deixar a lei do livre arbítrio fluir em nós! 

Antes de escrever esse texto eu fiz uma reflexão sobre minha vida e os melhores momentos que passei foi justamente aqueles onde eu me posicionei: eu sou da forma que sou e sou feliz assim! Eu estou aonde justamente um dia eu quis estar e assumo as consequências disso! Consciente ou inconscientemente eu fiz minhas escolhas, seja há minutos ou há séculos atrás. Eu sou responsável pelo meu estado atual, como também pelo meu estado desejado!

Desejo que todos vocês reflitam sobre a questão do posicionamento e que vivam a lei do livre arbítrio em todos os seus "eus". Lembrem-se sempre: Eu sou, eu estou, eu quero!

Flowwwww!!!!

Tan Neris

Creio que nesse momento se inicia a autoresponsabilidade, eu sou , eu quero, como até o “eu assumo”, pois toda vez que isso acontece eu declaro “ESTOU AQUI” e é maravilhoso a sensação do existir!!! Felicidades amore, amei seu artigo . 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😘🌹. Genilda 🙋🏻♀️

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos