Far Etapas
As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo.
Arthur Schopenhauer
Certamente o passado nos coloca em uma condição de reflexão e melhoria continua. São nossos momentos vividos que traduzem mentalmente possibilidades de aprendizado e escolhas futuras. Não há mistério nisto; carregamos na mente e no coração nossas histórias. Elas são nossas; guardam nossas saudades, alegrias e também nossas dores. Ao chegarmos em uma etapa finalizadora com a proximidade do Ano Novo nos tornamos agitados e ansiosos porque percebemos que não concluímos promessas e metas. Será? Considere estes 3 pontos:
1) Seu esforço e resilência foram sinceros?
2) Seus planos dependiam de algumas condições externas e pessoas?
3) Seu otimismo e foco mantiveram-se mesmo na adversidade?
Muitas vezes nosso limite de frustração é pequeno ou não proporcional a nossas metas. Não sinta-se culpado se; mesmo com esforço sincero e resiliência não pode concluir suas metas. Outrossim se; desistiu nas primeiras tentativas, pondere o porquê. Auto avalie-se. A sociedade com novas mídias e redes de relacionamento impõe sucessos e alegrias artificiais. Beleza de filtro no Instagran. Talvez; seja a hora de deixar um pouco de lado as "aparências" e valorizar seu sucesso real! Manteve-se em seu trabalho em um ano de turbulências econômicas e políticas. Levantou-se todas as manhãs com saúde. Tomou seu café da manhã e conviveu com seus familiares. Reflita sobre a vida real e aquilo que lhe traz de bom.
Em segundo lugar "Não somos super realizadores" pois, o que fazemos também depende de uma rede de relacionamentos. Em especial no trabalho. Muitos de nós ainda precisamos afinar as parcerias e resolver conflitos internos. Não se detenha nos medos de mudar e lançar mão de velhos hábitos. Mude ou se mude!
Por último; teremos um novo ano e consequentemente uma etapa de balanço. Mas; não precisamos abandonar sonhos. Devemos manter o foco. Os sonhos movem a vida! O problema é o pessimismo e agrilhoar-se no passado! Liberte sua mente e seu coração!
Uma ótima reflexão!