Felicidade no trabalho e sua relação com o sucesso profissional.
Para alguns profissionais a felicidade é a recompensa do sucesso e trabalham a todo custo por ele. De acordo com a psicologia positiva, a felicidade antecede o sucesso. Diante exposto, busca-se conhecer o motivo que alguns profissionais conseguem ter sucesso profissional e outros não.
Os profissionais que buscam sucesso para depois serem felizes acreditam que ganhar prêmios, ganhar bem, serem reconhecidos ou alcançarem cargos altos, procurando externamente irão encontrar a felicidade. Ela não está no externo e, por falta dessa felicidade, deparamos com profissionais infelizes, sem sentido na vida e sucumbindo a um estado depressivo.
Nosso cérebro é estruturado para um melhor desempenho quando estamos no circuito positivo, ou melhor, felizes, mas o que fazemos é sacrificarmos a felicidade pelo sucesso, na verdade diminuído nossas chances de alcança-lo. Com uma vida cheia de demandas, nos vemos sobre a pressão do sucesso a qualquer custo, com alto consumo de remédios para dar conta da realidade.
Mediante essa crença equivocada sobre realização de que termos sucesso antecede a felicidade, o que ocorre é que alguns profissionais nunca realizam seu potencial, pois para terem algo precisam primeiro obter identidade profissional. Somente assim, farão ações necessárias e terão sucesso e prosperidade em ambientes desafiadores.
“Ser feliz não é acreditar que não precisamos mudar, é perceber que podemos.” Shawn Achor
“Sucesso sem felicidade é igual a fracasso.” Tony Robbins
Camilla Marinho
Coach de Carreira
www.escrevaseusucesso.com.br
https://linktr.ee/camilla_marinhocoach
Coach e Kids Coach
5 aExcelente, Camilla! Informações super contundentes!!!
Especialista desenvolvimento humano| Mentora de carreira e liderança | Founder do Instituto Bem Estar Integral - IBEI
5 aSensacional Camilla! Adorei o texto!