A ferramenta que pode ajudar a melhorar os seus resultados: Marketing de Incentivo
Gestores de empresas de todos os tamanhos quebram a cabeça para descobrir como fazer que sua equipe de vendas melhore o desempenho, como estimular seus fornecedores a dar mais destaque aos seus produtos ou como atingir os objetivos e metas da organização de maneira mais eficiente e eficaz.
Baseado no tripé motivação, reconhecimento e recompensa, o marketing de incentivo reúne um conjunto de ferramentas cujo objetivo é gerar motivação e entusiasmo nos envolvidos - funcionários, clientes, fornecedores ou parceiros da empresa.
A estratégia engloba campanhas de incentivo, endomarketing, planos para fidelização, viagens de incentivos e premiações, entre outras ações que permitem, dentro da melhor relação custo/benefício, atingir objetivos e metas da organização. Um ponto que merece ser destacado é o caráter sustentável das ações, já que seu custo é coberto com os resultados obtidos.
Boas novas para o marketing de relacionamento e incentivo
O que diz a lei trabalhista?
Nesse sentido, logo após a sanção da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), foi editada uma Medida Provisória (MP 808/2017) alterando pontos importantes da Reforma, inclusive em relação à ausência de integração de prêmios ao salário do colaborador.
O parágrafo 2º do artigo 457 da CLT, com redação dada pela Medida Provisória 808, atualmente prevê em síntese que as importâncias recebidas, ainda que habituais relativos a prêmios, não integram a remuneração do empregado, não se incorporando ao contrato de trabalho, portanto, não constituindo base de incidência de encargo trabalhista e previdenciário.