FERROVIA NORTE-SUL: O TREM QUE NUNCA CHEGA
Ilustração by Claudio (autor do artigo)

FERROVIA NORTE-SUL: O TREM QUE NUNCA CHEGA

O Brasil de Sempre – Que Jamais Mudou

Há quase 30 anos (1987) uma reportagem de Janio Freitas, da Folha de S.Paulo, indicava quem seria o vencedor da licitação para construir o primeiro trecho da rodovia.

Do governo Sarney até hoje, a Ferrovia Norte-Sul é marcada por corrupção e falta de planejamento.

Agora, fiscais encontram indícios de R$ 108 mi em superfaturamento.

Em 2013, o TCU exigiu a paralisação das obras depois de apurar indícios de irregularidades.

A lerda operação de uma ferrovia, que já dura cerca de 30 anos, é um exemplo de como o país historicamente está atrasado e bem corrupto.

O que mudou? O regime passou a ser democrático... mas os vícios de um país arregaçado pelo poder, pela elite aproveitadora, mandona e predadora, continuam.

Ou seja, nesse sentido o Brasil não mudou.

- - -


O AUTOR: 55 anos, administrador, expert em marketing, professor universitário desde 1987, consultor há 10 anos, pesquisador do comportamento, acadêmico de psicologia, terapeuta, afiliado na cinquentenária Associação Brasileira de Hipnose (faz parte de sua diretoria), membro do IBCO (diretor vice-presidente na 23ª gestão, biênio 2015-2016) e do Grupo de Estudos de Hipnose da UNIFESP. Desde 2012 mantém convênio com a OAB/CAASP para atendimento de associados.


Claudio Carlos de Souza

Psicólogo Clínico e Hipnoterapeuta

7 a

A lerda operação de uma ferrovia, que já dura cerca de 30 anos, é um exemplo de como o país historicamente está atrasado e bem corrupto. O que mudou? O regime passou a ser democrático... mas os vícios de um Brasil arregaçado pelo poder continuam.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos