Fim!
Começar a escrever com lágrimas emocionadas nos olhos é um bom sinal, não é?
(...)
Olhar emocionado e molhado por lágrimas por aqui para refletir sobre como ciclos são bonitos e cheios de significados. O ciclo que se encerra foi longo, importante e essencial na minha jornada particular.
Eu sou uma pessoa múltipla, sempre fui! Não poderia ser diferente na minha vida profissional e nos meus estudos. Mas a minha longa carreira como professora de inglês e as conexões que fui fazendo pelo caminho foi que me trouxe até esse exato momento.
Comecei como professora particular sem saber muita coisa. Tinha teoria e pouca prática. Não sabia empreender e não compreendia que estava empreendendo lá em 2009. O Cristiane Ballard – aulas particulares de inglês foi iniciado com aulas para amigas e amor a língua inglesa. Enquanto ensinava em aulas particulares trabalhava em escolas e cursos de inglês. Enquanto ensinava meus alunos ‘da minha maneira’ ia estudando inglês, marketing, cinema, filosofia... Enquanto ensinava meus aluno ia viajando e descobrindo o mundo e novas culturas.
Foram mais de 14 anos! Ensinei em tantos lugares! Bibliotecas, livrarias, Starbucks, empresas, casa de alunos, na minha própria casa... Em 2014 entendi que para poder conciliar as aulas no curso que trabalhava, o CCAA Icaraí que tem um lugar especial no meu coração, precisava trabalhar a noite e de casa. O Skype me ajudou e comecei a dar aulas on-line em um cantinho improvisado.
Achei que 2017 seria meu último ano como professora. Estava esgotada de alguma maneira e por algum motivo acreditei que marketing seria o meu próximo passo. Até tentei. Mas não deu. Ensinar pulsava em mim e meus alunos e alunas começaram a indicar meu trabalho. Em 2018 oficializei o Cristiane Ballard – professora de inglês e a Marcella Kuhnert me ajudou com meu lindo logotipo: o balão vermelho voando pelo mapa mundi.
Foi tão belo enquanto durou. Foi grande, potente. Alunos e alunas tão queridos. Conversas, risadas, karaokês, filmes, viagens... Tantos tópicos, tanto aprendizado e tanto amor.
Recomendados pelo LinkedIn
(pausa pro choro - porque sou sim emotiva)
Mas tinha o outro lado. O lado da eupresa. Sabe aquela história da empreendedora que faz tudo sozinha e sente todo o peso em si? Preparação de aulas, aulas, parte burocrática, financeiro, conversa com possíveis novos alunos, posts para rede social, divulgação e lá vai um tanto de outras coisas. E eu me senti, literalmente, presa. Presa a uma estrutura que não iria me permitir crescer.
E eu não só quero crescer por mim. Quero crescer pelos meus alunos e alunas (e para aqueles que ainda terei a felicidade de ensinar no futuro). Quero crescer para não apenas ensinar inglês, mas trazer a vasta experiência que venho vivendo e estudando para o meu modo de ensinar. Não quero estar presa, quero voar como o balãozinho da minha nova logo. E quero poder levar conhecimento, energias positivas, esperança, realização de sonhos e desbloqueios por aí.
Que gosto agridoce escrever essas palavras! Eu não sou uma pessoa de despedidas, mas aprendi que elas são um até logo e, muitas vezes, um bálsamo. Encerramentos de ciclos são cura e apesar de muitas vezes serem tristes trazem paz. Encerro o Cristiane Ballard – aulas particulares de inglês, mas continuo educadora. Encerro o que foi até aqui para ampliar o que vier.
Que os bons ventos soprem o balão, agora livre e leve, para caminhos amplos e felizes. Junto ao balão vem outras editorias e novos rumos. Que essa minha nova profissional seja tudo que espero que ela seja. Viva os novos começos!
Gratidão a todos que fizeram parte desses quase 15 anos. Sou verdadeiramente feliz por cada pessoa que cruzou meu caminho nessa jornada. Agora estou pronta e confiante para pavimentar os caminhos futuros!
Espero ter vocês ao meu lado nesse novo ciclo. Vamos voar alto e alcançar objetivos juntos?
Business Intelligence | Creative Data | Media Insights
11 mseu caminho é inspirador e lindo, Cris. vc é luz! muito sucesso pra vc 💛