A Findhu foi a Oeiras e... foi feliz!
Membros do painel 2: Liderança, Tecnologia e Inovação.

A Findhu foi a Oeiras e... foi feliz!

O dia 9 de março ficou marcado pela nossa presença na VII edição do Fórum de Líderes para a Gestão do Talento. Ao atravessarmos a ponte até Oeiras, transportámos na nossa bagagem os prometidos sorrisos, a boa disposição e claro, a sabedoria de anos de experiência que culminou no lema que levámos ao peito: “o futuro do trabalho é centrado nas pessoas”. No final do dia, ao atravessarmos a ponte até casa, a nossa bagagem não poderia estar mais cheia. Mas não faz mal. O peso do conhecimento partilhado naquele dia valeu a pena.

A quinta-feira começou cedo para todos nós, membros da Findhu, que vestimos as camisolas da equipa e nos dirigimos até ao Lagoas Park Hotel, para apoiar o nosso CEO, José Laborinho, que marcou presença no segundo painel deste fórum, subordinado ao tema “Liderança, Tecnologia e Inovação”.

Moderado por Tiago Domingues, o painel contou com a presença de quatro líderes que partilharam com o público as suas opiniões experientes relativas à tecnologia e ao seu impacto para com empresas e colaboradores. Um daqueles temas que dá “pano para mangas”, mas ao qual o co-fundador da Scopphu e da findhu conseguiu dar resposta, como bom e experiente “costureiro” que é.

Quando interrogado sobre a forma como enfrenta os desafios tecnológicos, José Laborinho começou o seu discurso por reconhecer que a existência de muita tecnologia pode realmente ser sinónimo da existência de muitos problemas. Porém, disse existir uma solução: a preparação das pessoas, ou seja, a formação. Este tem sido o papel da Scopphu . Focada na formação para profissionais e empresas, na consultoria e em serviços como o coaching e o mentoring, a Scopphu tem sido pioneira em preparar profissionais para as necessidades que o mercado tem demonstrado. Seja através das formações para Scrum Masters ou para Agile Leaders , através de formações online ou a quebrar recordes em formações presenciais com turmas com o maior número de formandos na península ibérica, como aconteceu em 2019, a Scopphu é impulsionadora do Agile em Portugal.

Comparando o panorama atual tecnológico com uma “montanha-russa” no parque de diversões do trabalho, José explicou que, para as pessoas embarcarem nesta aventura, existe a necessidade de as fazermos sentirem-se seguras. Algo que as empresas e os líderes devem ter em conta, uma vez que “o futuro do trabalho é centrado nas pessoas”.

Com isto em mente, o nosso José Laborinho não descartou o papel da tecnologia. Pelo contrário! Reconheceu que esta em muito contribui para o lema da centralidade nas pessoas, já que assim podemos impulsionar a felicidade dos colaboradores. É nisto que temos trabalhado, diariamente, no que toca aos serviços da findhu, a nossa empresa de recrutamento e outsourcing de recursos humanos ágil. O serviço Happy Hu, por exemplo, quer ajudar as empresas a promover ações e estratégias para trabalhar a felicidade dos seus trabalhadores.

A utilização da tecnologia, mais do que nunca, tem um papel importante na criação de valor junto do colaborador, mas também junto das empresas. Para isto, a findhu lançou o Evidence Match . Uma plataforma totalmente digital, mas que não descura o papel dos valores humanos, como a motivação, a criatividade e a inovação. Se ainda não conhece, convidamo-lo a explorar o site do Evidence Match e a entender como funciona esta plataforma de recrutamento, pensada para facilitar o trabalho de quem está nos departamentos de Recursos Humanos e que precisa de encontrar colaboradores compatíveis com os valores e a cultura da empresa recrutadora.  

Pensamos nas necessidades das empresas, mas sempre com a noção de que o colaborador é o futuro do trabalho. Por isso, é necessário entender o que realmente tem valor para o profissional, de modo a criar o sentimento de fidelidade.

Se, para o colaborador, o valor está em evitar horas perdidas no trânsito para estar junto da família, no conforto da sua casa, depois de um longo dia de trabalho, José Laborinho apontou a tecnologia como um recurso que não deve de ser desperdiçado, mas sim adaptado para tal.

O nosso CEO terminou a sua participação, afirmando ainda que para esta adaptação, é importante que exista uma agilização em torno de todo o processo, sendo por isso importante a utilização da ferramenta que, tanto Scopphu como findhu trabalham diariamente: a agilidade.

Em palco, ou no nosso stand, uma coisa é certa: a nossa energia contagiante e o nosso lema estiveram presentes! 

Agora? Vamos continuar a ser felizes e ágeis. Mas não se preocupem. Se ficaram curiosos acerca do que foi dito pelo José durante a sua participação no painel, nós podemos ajudar! Fale connosco e perceba de que forma a Scopphu e a Findhu podem utilizar a liderança, a tecnologia e a inovação para o ajudar.

Rita Vicente

Innovative Branding and Digital Marketing Leader | Experienced Project Manager

1 a

Excelente evento, obrigado Revista Human 😍

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Findhu

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos