Fracassar faz parte do processo de crescimento
Se alguém te dissesse que fracassar é inevitável, mas que também é fundamental para que você se desenvolva, você acreditaria? Você concordaria com essa opinião.
Para muitas pessoas, falar sobre fracasso é um tabu e está associado a uma sensação de derrota, falta de competência, podendo até mesmo levar profissionais a desistirem de seus planos. Mas a verdade é que o fracasso faz parte da trajetória de qualquer pessoa, ele sempre chegará em algum momento, causará desconforto e cabe a nós encará-lo. E é aí que está o segredo: como você encara o fracasso?
Gosto muito de usar a imagem da criança quando está dando os primeiros passos para aprender a andar. Esse momento é um período de muitos fracassos, quedas, choros, mas a criança não desiste... com seus pequenos passos, um ajuste aqui, uma equilibrada ali, ela vai se colocando de pé até, finalmente, dar um passo.
Assim, somos nós. A forma como encaramos nossos fracassos determinará nosso sucesso. Ter uma atitude resiliente, ser capaz de se readaptar e recalcular rotas diante de problemas, desafios e fracassos, além de trazer aprendizados, pode dar um novo impulso.
Fracassar, errar, recomeçar, tudo isso faz parte do processo de desenvolvimento profissional e pessoal. Encarar o fracasso como uma oportunidade de melhorar é a melhor estratégia para quem deseja crescer.
Gerente de Saúde| Gerente Hospitalar| Gerente de Facilites| Gestão de Negócios| Gestão de Equipes| Planejamento Estratégico| Gestão de KPI
3 mExcelente texto, traz uma reflexão de um medo que nos assombra diariamente e está em nossa cultura, o quanto é importante mudarmos o olhar.