Fuja do efeito bumerangue

Fuja do efeito bumerangue

A ESSÊNCIA DA VIDA

O covid19 trouxe à tona uma nova preocupação para as pessoas: a consequência de suas atitudes para A SUA PRÓPRIA VIDA. O efeito bumerangue voltando de cheio no alvo (quem o lançou).

Muitos (e eu me incluo neste contingente) começaram a avaliar e, não só, a por mais atenção nas coisas que faz. Por exemplo, será que o covid19 mata tanto nos EUA por que a obesidade das pessoas é endêmica e atingiu níveis muito elevados ou será algum outro tipo de castigo? Quem é responsável por sua alimentação um tanto desregrada e com comidas artificiais e pouco ou nada saudáveis: VOCÊ mesmo.

O hábito do tabagismo, quem desenvolveu? VOCÊ. O Hábito da ingestão de bebidas alcoólicas com frequência e em volumes elevados, quem criou? VOCÊ. A colocação da sua saúde física na n-ésima prioridade, depois do trabalho, trabalho e trabalho, quem o fez? VOCÊ.

Assim poderíamos listar inúmeros hábitos que nada contribuem para sua melhor performance física e saúde...tudo o que o covid19 deseja encontrar pela frente.

Assim, a vida escapa de suas mãos. “Não é possível comprar a vida num supermercado”, disse José Mujica, ex-presidente do Uruguay.

Você pode orientar a sua vida, criar o seu caminho, e escolher com o que deve preenchê-la. Esquecemos de fazer isso porque nos falta um sonho.

O que VOCÊ quer para a sua vida?   Esta é uma pergunta que muitos não conseguem responder. Outras vezes respondem de maneira vazia, sem consistência.

A pandemia nos deu esta chance. É importante repensarmos e tornarmos claros nossos SONHOS, brigar com esperança de um dia atingi-los. Isso fará com que VOCÊ lute com FELICIDADE, com que encare seu dia-a-dia com mais energia, dando conteúdo a SUA VIDA.

Está difícil? O impossível custa um pouco mais!!! Foque no que lhe trará realização, felicidade. Escreva, ouse definir o seu SONHO, mesmo que pareça IMPOSSÍVEL. Depois trabalhe para transformar este IMPOSSÍVEL EM POSSÍVEL e depois o POSSÍVEL EM REALIDADE, dizia o empresário espanhol, Luis Costa. Nunca se sinta um derrotado...o que não é trivial neste movimento de distanciamento social.

Nunca se sinta um derrotado. O importante é buscar apoio e energia para se LEVANTAR E SEGUIR. Derrotados são aqueles que não voltam a lutar. DEIXAR DE LUTAR É DEIXAR DE SONHAR.

O caminho que você estiver construindo será, este sim, a felicidade. Não espere chegar na estação final para encontrá-la. A vida é mais do que receber, LIÇÕES DA PANDEMIA, é bom dar a ela algo a mais. Vivemos em coletividade e um mero movimento seu fará com que o mundo possa se transformar.  

Outra lição importante desta pandemia, que virá ainda mais forte, ou VOCÊ consegue ser feliz com pouco ou não conseguirá nada. Não me refiro a pobreza, refiro-me a sociedade, que poderia viver muito bem se tirasse muito do que for SUPÉRFLUO. Este é adquirido com o tempo que VOCÊ dedicou no trabalho para ganhar seu dinheiro. A crueldade aqui reaparece, “a VIDA não se COMPRA, a VIDA se GASTA”, conclui Mujica.

Colocar governança em nossas vidas é fundamental. Ajustar nossas bússolas através das nossas ações, da aplicação dos nossos recursos.

Programe o que VOCÊ DESEJA. Desdobre isso nas suas semanas e saiba o que gostaria de fazer em cada dia da SUA VIDA. Planeje e acompanhe o que deve executar no seu dia-a-dia. Sempre entenda o que foi feito, os desafios que superou (ou não) e o que pretenda executar...TODOS OS DIAS em que estiver vivo! Importante aprender com a sua própria história.

Crie e viva a sua própria VIDA!!!!

CONTAMINE positivamente aquelas pessoas que, de alguma forma, VOCÊ possa tocar durante e depois da pandemia.

Sempre somos importantes para alguém. Lembre-se disto!

Compartilhe a sua receita para isso. Alguém vai querer conhece-la.

Dê o seu like e vamos trocar ideias diariamente no instagram @lcesarmenezes 

Muito bom Luis Cesar, a atitude em direção ao sonho pode superar quase tudo! Parabéns pelo texto e obrigado por compartilhar e nos inspirar! Abraço

Flávia Gadêlha Martins

Strategic Implementation Manager at Bahia Mineração Ltda.

4 a

Excelente texto! Não só concordo como procuro agir dessa forma e acredito que cabe a nós mesmos plantarmos as sementes que trarão o sucesso dos nossos sonhos e desejos no futuro, em meio a essa crise. Ironicamente, em chinês, crise é o ideograma formado pela junção dos ideogramas “perigo” e “oportunidade”. Parabéns, Professor, sempre com uma visão tão positiva e consciente!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos