A gestão 4.0 e as inovações jurídicas
Contraktor tem novo CTO
A Contraktor, empresa líder em gestão de contratos digitais, tem o prazer de anunciar a contratação de Guilherme Sá como mais novo membro na equipe de produto e TI na posição de CTO. Com uma formação em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, juntamente com especializações em software pela Universidade da Califórnia e pela FGV, Guilherme traz consigo uma valiosa combinação de conhecimentos técnicos e habilidades empreendedoras.
"A chegada de Guilherme à Contraktor representa um marco significativo para nossa equipe, unindo uma rara bagagem em tecnologia e negócios que não são fáceis de encontrar no mercado. ", disse Bruno Doneda, CEO da Contraktor. "Acreditamos que ele terá um papel fundamental no desenvolvimento de novos produtos e na otimização dos serviços que oferecemos aos nossos mais de 1.500 clientes."
---
Gerenciamento de contratos: desafio para pequenas e médias empresas.
O gerenciamento de contratos é uma tarefa complexa em qualquer organização, mas quando se trata de pequenas e médias empresas, os desafios podem se destacar.
Com um volume razoável de contratos, processos complexos e uma variedade de partes interessadas envolvidas, a administração de documentos se torna uma prioridade ainda maior. A implementação de um sistema de gerenciamento de contratos (CLM) baseado em nuvem pode ajudar a centralizar e organizar todos os contratos em um único local. Isso permite uma visão abrangente de todos os contratos e facilita o acesso rápido às informações necessárias. Além disso, a automação de tarefas rotineiras, como notificações de renovação e acompanhamento de prazos, ajuda a lidar com o volume de contratos e a garantir o cumprimento dos termos estabelecidos.
---
A importância da gestão de contratos para o compliance e a LGPD. SAIBA MAIS!🎧
Que a gestão de contratos é muito importante para a organização do seu negócio você já deve saber, mas sabe como ela também tem relações com a LGPD e com o compliance?
Quer saber? Então escute o novo episódio do CKCAST, onde conversamos com a Mariana Keppen (Diretora de Compliance e Proteção de Dados do Escritório Pironti Advogados) e o Lorenzo Scripes (Diretor de Contratos e Imobiliário).
O que você vai escutar no papo:
Recomendados pelo LinkedIn
---
Contraktor e WhatsApp: nova funcionalidade na plataforma
Uma das funcionalidades mais aguardadas acabou de ser lançada aqui na Contraktor: o envio via WhatsApp! ✅
Agora, além do reenvio de contratos para assinatura, você também pode usar a ferramenta para enviar contratos para assinatura direto pelo WhatsApp. Essa funcionalidade está disponível nos planos de gestão de contratos da Contraktor, otimizando ainda mais o fluxo de assinaturas e acelerando as negociações.
---
A gestão 4.0 e as inovações jurídicas
Menos tempo e baixo custo para as duas partes. Essas são as grandes vantagens da aplicação da tecnologia aos métodos de resolução de conflitos de forma amigável, sem a necessidade de judicialização. A gestão dos sistemas e produtos jurídicos pautada pela inovação é chamada de 4.0. “O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já adota esse modelo com práticas tecnológicas para buscar tornar o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade e promover o impulsionamento digital, garantindo acessibilidade, rapidez e eficácia”, ressalta Maria Eduarda Ferraz, especialista PROTESTE em Defesa do Consumidor. Diante dessa necessidade de mercado, surgem as lawtechs e legaltechs – empresas de tecnologia jurídica que têm duas principais funções: melhorar a eficácia e diminuir custos.
pode ser uma solução para melhorar o contrato ou o atendimento, fechar mais acordos, entre outras. “Para uma empresa com um problema, como a mercadoria não chegar na casa do consumidor, pode-se criar um voucher que valerá mais do que o valor que ele teve de dano. Assim, ele pode resolver a sua questão e voltar a comprar na empresa. Mais do que nunca, a gente observa que as novas empresas, principalmente as de tecnologia, têm o cliente como centro e a satisfação dele como necessidade número um. Por isso, o legal design entra também para ajudar a atender a essa demanda”, observa.
*conteúdo por AB2L