A importância das pessoas nas organizações
Já imaginou como seria sua vida sem as organizações?! Pois é, talvez tarefas simples do cotidiano seriam difíceis ou até mesmo impossíveis de serem realizadas. Pense, tudo o que temos a nossa disposição e ao nosso redor, foi proporcionado por uma organização.
Provavelmente nada disto seria possível se não fosse as pessoas. Alguém que idealizou, alguém que planejou, alguém que executou. As pessoas, no meu ponto de vista, devem ser o bem mais precioso dentro das organizações, contudo, ainda existe o conceito de que o recurso financeiro se sobrepõe ao recurso humano.
Entretanto, grandes corporações estão mudando este conceito. Arrisco afirmar que a cultura do Taylorismo dentro das organizações vem perdendo espaço para uma conduta mais humanista, colocando em foco o valor das pessoas.
Além disso, pesquisas recentes revelam que empresas que adotaram uma atitude mais flexível quanto ao seus colaboradores têm obtido resultados satisfatórios e com ótimo feedback. Logo, percebe-se que valorizar as pessoas e as tarefas é o primeiro passo para a organização que visa a implantação de uma gestão por competências.
Um ambiente de trabalho saudável, sem tantos conflitos faz com que os colaboradores demonstrem melhores desempenhos, e isto é ganho para a organização. Portanto, investir em pessoas é garantia de lucro certo.