Impulso e espera: quando saber que é o momento de se lançar?
Laguna Santa Maria del Oro, Nayarit, México primavera de 2018. Clicada por mim, Paula Linhares Prince.

Impulso e espera: quando saber que é o momento de se lançar?

Todas as vezes que percorro essas imagens me lembro do exato momento do clique de cada uma delas, da angústia exacerbada de captar o momento ideal do salto.


Acho que todos nós já nos sentimos assim, algum dia. Sabe aquele momento do clique ou do "porque não tenho minha câmera agora"? E mais, aquela hora em que a gente registrar na memória da foto um instante que não regressará.

Assim como o tempo para a foto, como o tempo que não regressa e como às vezes a angústia de saber e estar no momento certo nos alcança, assim somos nós pra além do clique e da imagem.

A procura pelo caminho, do momento ideal ao clique perfeito, daqueles acertos na vida que às vezes a gente só tem uma chance (ou acha que tem só uma) é o cotidiano dos fatos e o dia- a- dia que consome.

Imagens: pessoas perfeitas. Gente que ao parecer acertou de cara, o primeiro impulso e o primeiro click. Queria ver os rascunhos, os bastidores e o relato da angústia exacerbada por acertar.

Questionar-se do momento: será que tem mesmo a hora certa? Será que ela precisa ser a mesma para todos? O que define o click perfeito, para além das matemáticas por trás das fotografias.

Percurso definido por vidas, marcas e memórias. Caminhos que só você trilhou do seu jeito que é o principal ingrediente para saber o momento ideal.

Em tempos de desesperança e desesperos, lembremos que a vida é esse mar de instabilidade e possibilidades bem vindas.

Se dê a chance do click imperfeito, do transluzir completo e do olhar sedento angustiado por conhecer - se.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Pauleany Linhares Prince

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos