| INCLUSÃO DIGITAL |
Poder Político & Poder Empresarial: Cooperação & Inovação.
A tecnologia não é intrinsecamente boa ou má, mas pode produzir resultados positivos ou negativos - e frequentemente ambos - dependendo de como é usada.
Afeta diferentes partes da população de forma desigual. Em geral, as ações dos líderes atuais, sejam eles do quadrante político ou empresarial, devem ter em mente a inclusão digital como um direito para todos, as lideranças atuais precisam acompanhar as inovações tecnológicas para garantir que os efeitos gerais e a forma como são distribuídos criem um equilíbrio positivo e justo numa sociedade cada vez mais digital.
O poder político e o poder empresarial têm papéis importantes, e inclusivo a desempenhar para garantir bons resultados. O setor público pode ajudar a impulsionar a inovação e melhorar o bem-estar apoiando a pesquisa e o desenvolvimento, inclusive na área da educação e da saúde e serviço social, estimulando a adoção de tecnologia por meio de práticas de aquisição e regulamentação progressiva e garantindo o formação e o apoio à transição para todos os excluídos digitalmente, bem como o meio básico gratuito para lá chegar, aqui a internet é a estrada essencial para este novo conhecimento digital. As empresas podem, e devem focar a implantação de tecnologia em novos produtos, serviços e mercados, aumentar as habilidades da força de trabalho, inclusive com soluções tecnológicas, e aumentar a mobilidade do trabalhador criando novos planos de carreira, entre outras etapas.
Esta cooperação e plataformas de inovação conjuntas, podem priorizar soluções de tecnologia que melhorem simultaneamente, os resultados de crescimento económico e uma maior solidariedade social e inclusiva.
Inclusão digital como um direito para todos em prole de uma nova realidade social democrata.
Feel the Life Consulting | think innovation with everyone included
www.vivalavida.pt