Insatisfeita na Carreira, Eu?

Insatisfeita na Carreira, Eu?

Foi exatamente no pior momento da minha carreira que encontrei meu verdadeiro propósito. Sim.... aparentemente tudo andava bem, minha empresa já estava constituída com bom número de clientes que garantiam uma boa estabilidade financeira e profissional, MAS eu não me sentia feliz! E como a insatisfação é um grande indicador da necessidade de mudança em nossa vida precisei olhar para isto com carinho. Prestar atenção o quanto você se sente satisfeito ou insatisfeito é muito importante para tomar decisões cuidadas na sua vida. A insatisfação de certa forma nos faz entrar em ação, ela é o nosso termômetro.

Em 2009 que me encontrei em meio a uma crise profissional, comecei a ter um sentimento de que precisava buscar algo novo para minha carreira, foi quando busquei a minha primeira formação em Coaching.

Foi um caminho sem volta, foram muitas formações e eu vivi e vivo na prática a delícia que é estar motivada por um propósito. Talvez você também já tenha vivido isto ou se encontra nesta fase de insatisfação, e espero poder contribuir com seu crescimento de alguma forma. Na época eu precisei me desafiar a responder algumas perguntas, ou melhor precisei encontrar as respostas a estas perguntas, e veja se elas fazem sentido para você:

1- Quais riscos calculados eu estava disposta a correr para alcançar um trabalho com propósito (que fizesse sentido, que usasse os meus talentos para ajudar o próximo)? 

2- Se eu não estava satisfeita com os motivos do meu trabalho o que estava fazendo para mudar isto?

Logo percebi que precisava de coragem para mudar o que não estava me deixando feliz e satisfeita. Tudo tem o seu tempo. Entendi que se quisesse voar precisava tirar os pés do chão, Precisei me dispor a correr riscos calculados para atingir meus objetivos, dentre eles superar medos, reprogramar crenças, desenvolver alguns pontos fracos, aprender a usar e desenvolver os meus talentos, etc.

Quanto ao propósito, a questão é você definir por quais motivos você trabalha? É só dinheiro? Só contribuição? Mas é importante ficarmos atentos a estes motivos e pensar o que estamos fazendo para ampliar os motivos para quais trabalhamos, além de dinheiro, além de contribuição, os dois, etc....

Na busca pelo meu propósito eu encontrei estas doze formas de adicionar um trabalho com propósito no dia a dia:

1-     Trabalhe comum produto ou serviço que gera impacto positivo diretamente.

2- Escolha uma empresa que você concorda com os valores estratégicos.

3 – Crie uma rotina de trabalho agradável sem precisar esperar o final de semana.

4- Use seu salário para realizar projetos seus e de quem ama.

5- Equilibre seu tempo de trabalho com hobbies que te satisfaçam.

6- Doe uma quantia do seu salário para ações solidárias.

7- Dedique tempo para trabalhos voluntários em paralelo.

8- Torne o ambiente de trabalho com seus colegas mais agradável

9 - Ao final de cada dia de trabalho se pergunte: quem eu ajudei hoje?

10 - Foque nas possibilidades de aprendizado e desenvolvimento

11- Viva seu dia de trabalho com consciência no momento presente.

(dica de livro: A arte de viver e trabalhar em Plena Consciência).

12- Se você estiver infeliz junte dinheiro se planeje para mudar.

E aí, você está pronto para embarcar nesta jornada e adicionar propósito na sua carreira?!

#coaching #mentoria #carreira |#desenvolvimentoprofissional

Coteminas- Celso

Gerente de Recursos Humanos na Coteminas

2 a

Parabéns grande Marcia, profissional de uma competência incrível. a frente de seu tempo. Estudiosa e dedicada. Tenho orgulho estar no seu rol de amigos no Linkedin. Abcs sucesso sempre. Profissionais como você consegue transformas pessoas para serem lideres melhores. Celso J. Gonzaga

Janaína Lima

LinkedIn TOP Voice | Mentora de Carreira | Especialista em Recolocação Profissional e Empregabilidade | Criadora do Programa Recolocação Profissional 2.0!

2 a

Parabéns, Marcia Mattiollo e agradeço a parceria e confiança, você é uma grande profissional.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos