Laura: o nome de um sonho antigo realizado com amor e resiliência
Laurinha e Floki, eu e a Cindy

Laura: o nome de um sonho antigo realizado com amor e resiliência

Hoje, 4 de junho, celebro o aniversário da minha filha, Laura. Desde a adolescência, sonhava em ter uma filha com este nome. Laura é um nome com uma energia poderosa, originário da Grécia Antiga (adoro as histórias, os templos, os lugares...) e significa "triunfadora" e "vitoriosa". Para mim, nada poderia representar melhor o que minha filha é.

Decidir ser pai e mãe foi uma escolha compartilhada entre meu esposo e eu depois de longos anos juntos. Acreditamos que essa decisão deve ser um sonho mútuo, pois a chegada de um bebê transforma radicalmente nossas vidas. Quando tomamos essa decisão, eu já tinha mais de 40 anos, o que tornava a concepção natural um desafio.

Após consultar meu médico e realizar vários exames, confirmei que tinha uma boa saúde e poderia tentar engravidar assim que parasse de tomar anticoncepcional. Planejamos tudo cuidadosamente, ansiosos para trazer ao mundo uma criança que compartilhasse de nossos valores inegociáveis como respeito, verdade, coragem, humildade, honestidade, amor pela família e muita fé em Deus e nas lições de Jesus.

Seis meses depois de interromper o anticoncepcional, engravidei. No entanto, na passagem da 8ª para a 9ª semana, sofri a perda do bebê, que parou de se desenvolver. A dor foi imensa, mas no mesmo dia do procedimento, decidi colocar a ciência na frente e pedi para fazer vários exames e investigar a possível causa, e como resultado descobri que tenho trombofilia, condição que poderia ter impedido a continuidade da gestação da minha 1a filha...

Depois de alguns meses... e determinados a realizar nosso sonho, optamos pela fertilização in vitro (FIV). A decisão envolveu um investimento financeiro significativo, comparável ao valor de um bom carro, e também um investimento físico e emocional....pois eu precisava superar meu medo de injeções que seriam diárias na minha barriga.

Bom, depois de um protocolo minucioso e dezenas de ultrassons, coletamos apenas três óvulos, dos quais somente dois seguiram o processo de divisão celular previsto. Fiz a implantação dos 2 e até na esperança da possibilidade de sermos pais de gêmeos (isso nos causava um misto de emoções.... ). Mas, eu achava incrível poder ter dois filhos, criar e educar de uma vez e vê-los crescer e viver cada fase... de uma só vez, ou seja, tenho noção que não é nada fácil, inclusive uma gestação gemelar... mas, confesso que adorei essa possibilidade. Segui rigorosamente o protocolo, mas, infelizmente, não obtivemos sucesso também. Aqui a ciência estava toda certinha, mas.... não era a hora da execução do Plano de Deus para nossas vidas mudarem, ainda.

Sonhos também na lista de prioridades

A decepção foi enorme, nem tenho palavras para expressar, mas mesmo com a minha resiliência e persistência, precisávamos de uma pausa necessária. Decidimos realizar outro sonho: uma viagem de carro sem destino certo, por várias regiões maravilhosas que atravessamos a França e o litoral da Itália. Foi um momento de reconexão e recuperação emocional que merecíamos.

Alguns meses após a viagem, engravidei naturalmente novamente. O medo de repetir a experiência anterior estava presente, mas com um suporte médico adequado e o uso diário de clopidogrel desde o resultado positivo do beta-HCG (que aliás, nunca vou esquecer... recebi o exame quando estava dentro de um ônibus de Porto Alegre para Gramado para trabalhar no Congresso Brasileiro de Pneumologia e já tinha combinado que meu esposo ia se encontrar comigo no final de semana).

E no clima da linda Gramado, comemoramos mais essa oportunidade que Deus colocou em nossos destinos e seguimos em frente com muito cuidado e acompanhamento médico da minha gestação considerada de alto risco.

Sonho super realizado!

Nossa filha Laura nasceu no dia 4 de junho, perfeitamente saudável, pesando 3kg e medindo 51 cm, exatamente no dia em que completou 40 semanas de gestação, em um lindo feriado de Corpus Christi. Muito abençoado esse nascimento triplo: conhecemos uma bela menininha naquele instante que o dr a tirou da minha barriga (sim...foi uma surpresa, pois não queríamos saber o sexo antes do dia do nascimento); nasceu também uma mamãe e um papai super cuidadoso e protetor.

Hoje, Laura faz 9 anos e já contei a ela inúmeras vezes toda essa história que ela adora ouvir... Quero que ela saiba o quanto ela foi sonhada, desejada por nós 2 e o quanto sou grata por tê-la em minha vida.

Acredito que Deus faz suas entregas no tempo certo, na hora certa, no momento em que estamos mais preparados e conscientes da consequência do que pedimos, de nossos desejos.

A nossa jornada até a maternidade é um testemunho de que os sonhos podem sim se realizar, mesmo diante de obstáculos. Resiliência, persistência e fé foram fundamentais para alcançar o sonho mais grandioso e transformador de nossas vidas.

Orgulho de você, prima! ❤️ Coragem, fé, determinação: esse tripé é poderoso! Deus abençoe sempre! ❤️

Inspiradora!! Linda sua história Lu, mais linda ainda é a Laurinha ❤️

Jakeline Freitas

Executiva em Saúde | Transformação Digital e Inovação | ESG Sustentabilidade Corporativa | Estratégia e Relacionamento | MBA Gestão Inovação e Serviços em Saúde | ESG | Negócios

7 m

Emocionada com o seu relato Luciane Garcia Matalani... Lu! Uma jornada de coragem, fé e vontade! Deus abençoe vocês! 🤗

Gizelle Ferreira

Gerente Associada na ePharma - Inovação, Integração e Cuidado em Saúde

7 m

Linda história Lu e viva Laura! Obrigada por compartilhar o emocionante e inspirador relato aqui na rede 😍

Juliana Felismina Ferreira

Executiva de RH | Desenvolvimento Humano e Organizacional | Cultura e Clima | People Experience | ESG | Cultura de Impacto | Diversidade e Inclusão.

7 m

Viva a Laura! Linda e emocionante história. Parabéns Lu.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Luciane Garcia Matalani

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos