Limite da felicidade!
Escrito por Rodrigo Gamboa

Limite da felicidade!

Definitivamente as mudanças no trabalho geram desconforto em algumas pessoas, mas elas são inevitáveis em um mundo como o nosso. Ser maleável e resiliente é uma característica pessoal praticamente básica, para os profissionais terem uma carreira promissora.

Mas ainda penso comigo, o quão maleável e resiliente devemos ser? Qual o limite máximo até alcançarmos a exaustão?

Empresas extraem o máximo dos funcionários e depois os colocam em segundo plano. O quanto esse esforço vale a pena, sem prejudicar o que realmente nos faz felizes.

Algumas características são muito importantes para nos mantermos felizes internamente e muitas vezes são mais simples do que imaginamos.

Alguns pontos que nos levam a estar mais em paz conosco e desta forma ser mais feliz!

Apreciar o momento

Durante o dia a dia muitas vezes somos multitarefa, pensamos em erros ocorridos no passado, os quais não podemos mais mudar, ou pensamos muito no futuro, o que acaba criando certa ansiedade e em nenhum dos dois tempos podemos fazer nada, apenas no presente temos ação de alguma coisa! Algo bom a se fazer é viver o presente, SEMPRE! Como por exemplo, valorizar o que conseguiu fazer no dia, se sentir orgulhoso de um bom resultado, ainda que possa ser pequeno, mas foi alcançado! Apreciar um bom momento sucesso, ainda que possa ser breve, pois sensações boas nos geram motivação e alegria.

Estar ao lado de quem você gosta e que gosta de você

Escolher o amigo certo! Se contagiar de felicidade com amigos de verdade e não aqueles que dizem ser. Pessoas que realmente gostam da gente, nos motivam, deixando uma palavra boa, são companheiros e nos querem sempre bem! Essas atitudes fazem com que sejamos mais autoconfiantes e nos deixam alinhados conosco! Quem gosta de você, te respeita, te admira, te incentiva e sempre através de alguma ação, vai te pôr para cima e nunca para baixo! Isso, é ser Amigo! É sempre bom ver quem está ao seu redor.

Gastar energia em coisas importantes

Colocar a energia no que é importante para você! Seus esforços devem estar no que você quer, só assim se tornarão realidade.

Ser otimista

Pensar de maneira otimista acaba nos trazendo mais possibilidades de resolver situações, que não são do nosso agrado. Colocar em prática o otimismo, deixando de se queixar, reclamar e pensar que as coisas vão dar errado. Apenas permanecer otimista, concentrado no que quer e assim, solucionar o que não está bom. Manter o foco no que precisa de atenção! Oque não precisa de atenção, DEIXE DE LADO!

Enxergar problemas como desafios

A forma como enxergar oque vem pela frente, nos faz mais fortes ou mais fracos. Ver as coisas por um lado diferente nos faz enxergar o que é um problema, em um desafio. O mais interessante é trocar a palavra “problema” por desafio, pois desafios podem ser superados, problemas, talvez não!

Não inventar desculpas

Não assumir a responsabilidade das nossas escolhas erradas, é um fator para não se desenvolver, pois reconhecer erros, nos faz querer não errar novamente. Ser inteligente, assumindo os seus próprios erros. Isso acaba criando oportunidade de mudar nossas vidas para melhor.

Perseguir o que te faz crescer

Acreditar em nós mesmos é fator MUITO importante! Compreender que estamos prontos para melhorar, mesmo que em pequenas coisas, ou inicialmente fazendo pequenos esforços. Ir atrás do que realmente nos faz feliz, pois esse estado de felicidade, nos faz criar força em superar desafios e alcançar o que realmente queremos!

Acredite acima de tudo em VOCÊ!!!

Meus mais sinceros votos de FELICIDADE!

Rodrigo Gamboa

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos