No limite

No limite

O Ano de 2021 tem sido um ano impactante, e apesar da chegada da vacina... Os desafios ainda são grandes. Mas, temos que analisar por completo o quanto a pandemia tem afetado e interferido em nossa vida, no modo de pensar, agir e principalmente o nosso comportamento foi muito modificado não só pelas razões sanitárias, mas muitas outras coisas.

Este ano eu comecei trabalhando em 3 empresas, e atualmente estou desempregada. Eu estava trabalhando por contrato com duas empresas e numa outra, estava aguardando para firmar uma parceria para conseguir um registro formal e infelizmente não foi possível. É claro, que o desemprego tem sido um dos maiores desafios para quem enfrenta a pandemia juntamente com o medo da contaminação pelo vírus e obviamente nada é por acaso, e mesmo com tantos problemas dentro do contexto da economia, e da falta de estrutura governamental para alinhar alguns critérios de contenção para poder agilizar soluções mais efetivas, temos um grande empasse em relação aos profissionais da saúde que beiram o esgotamento, passam horas e horas de plantão e com uma grande dificuldade de conseguirem administrar uma troca segura de profissionais para ter um descanso decente. Não há progresso e nem avanço na ciência, sem ter profissionais preparados e com a mente tranquila para pensarem e aplicarem bem seus conhecimentos dentro do cenário adequado, a ciência tem contribuído positivamente para que a pandemia possa ser vislumbrada como algo possível de ser controlado.

Todos estão no limite, médicos, enfermeiros, cientistas e demais profissionais que dependem de ajuda, recursos para poder seguir em frente realizando o seu trabalho com segurança e principalmente fazendo jus, ao seu nível de competência e responsabilidade. É óbvio, que estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores de nossa vida, e que muitas soluções tem sido pensadas e aplicadas de várias formas e sempre no intuito de conseguirmos salvar vidas. O maior medo do vírus, é a devastação que ele pode causar e o quanto ele pode impactar na vida de alguém, na família de alguém e destruir a paz, a alegria, a esperança de muitas pessoas. Não estamos conseguindo analisar o todo, por conta que estamos de certa forma paralisados e sem termos uma direção certa para seguir. Sentimos medo o tempo todo, e sentimos nossa esperança balançada e estremecida. Queremos respostas, e optamos por justificar aquilo que nem sabemos ao certo, o devido porquê. Sim! Estamos abalados, e muitas vezes sentimos a necessidade de um abraço, de um aperto de mão firme e nada disso podemos ter, a pandemia tem nos roubado sentimentos que antes cultivávamos de um modo inoportuno, e que agora pesa a ausência de sensações, palavras e olhares.

Como diz aquele verso da canção... " Cantar e cantar e cantar, e não a vergonha de ser feliz..." Sim! A felicidade deve estar de modo aberto e leve dentro de nós, não há felicidade onde paira mais dúvidas, do que sorrisos. Mas, precisamos ser fortes, e mesmo distantes uns dos outros, queremos ter o gosto da harmonia em nosso lar, progresso em nossas conquistas profissionais, que muitas vezes pode ser um mero detalhe ou seja, até uma mudança de cargo que nem vai alterar tanto a forma de trabalhar, mas irá abrir espaço para outros caminhos a serem trilhados rumo ao sucesso. A felicidade nunca foi tão cobiçada como agora, a felicidade inspira saúde, amor, inteligência, sabedoria, calma, força e nos estimula a lutar, a querer mais e a somar mais. Acredite! A felicidade é soma, é matemática pura e em tempos de pandemia, não fuja do que pode ser bom, não esqueça do que te faz bem e valorize tudo o que você tem.

Hoje em dia, é fácil comparar o ter e o ser de modo bem interessante. Veja: Primeiro ponto, é você perceber tudo o que te motiva. Segundo ponto, é você realmente reconhecer tudo que lhe faz falta e o terceiro ponto, é sobre como você está direcionando a sua vida para manter o que você têm de modo, que nada interfira no seu modo de ser. Sendo assim, mais valor a gente agrega quando reconhece, o peso que certas ações e atitudes podem ter quando levamos em consideração a nossa história por exemplo de vida, tudo o que já ganhamos ou perdemos e temos medo de arriscar. Tudo é meramente complexo, porém temos a oportunidade de tornar muitas coisas que soam impossíveis, possíveis. Ao adotarmos estratégias diferentes, estamos abrindo espaço para resultado e possibilidades diferentes, a arte da vida e do fazer acontecer, se mede assim... Você atrai para si o que é vantajoso, quando assume com coerência e lealdade barrar o negativismo, abandonar o pessimismo e o comodismo ou seja, destruindo os " ismos", você colhe os benefícios. Quando idealizamos as coisas por um olhar contido, mais com foco certeiro naquilo que se almeja conquistar, possuir e manter, a mágica acontece... Muitas coisas só estão esperando que você de um toque apenas, para poder contribuir por um resultado surpreendente. Grandes heróis não fazem muitas vezes parte de grandes batalhas, e sim, vencem por honra de suas ideias, que complementam vantagens estas que os fazem ir além, do que davam por eles.

A auto confiança, te faz forte, mas você tendo fé e sabendo reconhecer os pontos fracos que possui, você se torna capaz de assumir um novo propósito para a sua vida.

Independentemente se você estiver no limite, acredite que você pode se superar, e não abandone as chances que você pode criar, para poder vencer e progredir na vida.

No limite ou não, se torne maior do que os seus medos e se faça gigante para suportar as amarras da vida. A vida quer que sejamos valentes, pois somar fragilidades nunca será fonte de vitória, agora quem se alimenta de superação de obstáculos de uma forma ou de outra atingirá a vitória.



Autora> Naira Fernanda de Barros


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos