Lula Ministro?! Oque isso pode gerar?

Lula já é ministro.. Fato consumado!
Agora oque isso gera? Quais os desdobramentos a seguir? Qual efeito colateral isso pode gerar?

Se começar uma explicação/reflexão em cima do assunto iriamos longe.

Por isso vou apenas citar alguns pontos relevantes a serem levantados.

-Lula tem pouco tempo para apresentar mudanças! Mudanças essas na Política Econômica e também na articulação da base governista

-Tombini (BC) já demonstra insatisfação com a presença de Lula no Planalto, e quem sabe até virá a renunciar a presidência do BC, caso Lula pressione por grandes mudanças na economia (Taxa de Juros, Depósitos Compulsórios, Reservas Internacionais)

-Será que ele(Lula) conseguirá exercer sua influência política no mesmo nível, que esperam dele? Ou seja, ele conseguirá aproximar a base aliada ao governo novamente, principalmente a bancada do PMDB. Colocar em xeque as habilidades políticas de Lula não é fácil, mas diante da delação premiada de Delcídio, pedido de prisão preventiva de Bumlai, paro pra pensar e colocar em xeque, a "saúde política" da relação a ser "recriada" na base governista por Lula, em outras palavras, será que os deputados ainda acreditam na salvação do governo, ou cada um quer salvar sua própria pele a essa altura do campeonato

-Na intenção de fomentar a economia e tira-lá da estagnação, as primeiras e principais medidas a esperar, é uma abrupta queda na taxa de juros, a liberação dos depósitos compulsórios e a utilização das reservas internacionais para fomento doméstico e pagamento de parte da dívida pública.

"PARA LÍDER DO PMDB, INGRESSO DE LULA "MUDA CENÁRIO", MAS É PRECISO "AGUARDAR DESDOBRAMENTOS"
Brasília, 16/03/2016 - Próximo à presidente Dilma Rousseff desde o final do ano passado, o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), avaliou que a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil do governo Dilma Rousseff "muda o cenário", mas ponderou que ainda é preciso aguardar os desdobramentos. "É uma novidade. Muda a direção da condução política. A aguardar os desdobramentos, mas cria uma nova oportunidade de diálogo, de estabelecer um diálogo político, com os agentes econômicos", afirmou.

Para líderes governistas ouvidos reservadamente pelo Broadcast, a nomeação de Lula é uma "manobra arriscada", mas necessária. Eles entendem que o ingresso do ex-presidente no governo é a "bala de prata" do Planalto para se reaproximar do Congresso e tentar reverter o cenário favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"Nos cabe desejar sorte ao presidente Lula nesta tarefa, de modo que ele possa contribuir para ajudar o País a superar este momento de crise", afirmou Picciani. (Daniel Carvalho - daniel.carvalho@estadao.com)"

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos