Mais perdida que cebola em salada de frutas

Mais perdida que cebola em salada de frutas


Sou eu a única que quer voltar pro presencial?

Hoje decidi abrir o coração para falar de um assunto em que me sinto mais perdida que cebola em salada de frutas: o tal do home office. E observando as pessoas que estão no meu ciclo de amizade e profissional, percebi que sou uma das poucas que está doida para o trabalho voltar a ser presencial. Dessa percepção, fiquei pensando: "Nossa, o que tem de errado comigo"?

Eu sei das vantagens do home office e gosto de todas: A ideia de não ter que pegar trânsito para ir trabalhar, flexibilidade de horários e melhoria da qualidade de vida.

Mas as vantagens do trabalho presencial não devem ser esquecidas:

  1. Eye to eye - Pra mim é a mais importante. Eu sou muito do toque, do olho no olho e gosto de sentir a energia das pessoas e dos locais. Eu entrei no meu trabalho atual durante a pandemia, então não conheço quase ninguém pessoalmente e não tive a oportunidade de viver a experiência do escritório. Devido a minha personalidade, sofro demais com isso e sinto falta de estar com as pessoas.
  2. Cadê meu café??!! Eu não consigo nem contar quantos insights tive durante a ida na cozinha do escritório para pegar um café, ou então na hora do almoço trocando ideia com meus colegas. Atualmente, algumas pessoas até tentam fazer salas de conversas virtuais, mas é difícil se manter.
  3. Duas pessoas - Sabemos que é quase impossível ser uma pessoa no trabalho e outra na vida pessoal. Quando o trabalho veio pra dentro da casa da gente, ficou ainda mais difícil separar. Mas dá pra confiar em alguém de verdade?! Quem faz o papel de amigo que te cobria sempre que preciso? Que ia desabafar no banheiro? Que dava uma palavra de apoio quando pensávamos em desistir?
  4. Se reinventa, garota! Eu trabalho com comunicação, endomarketing e marca empregadora e precisei descobrir como fazer isso online. Mas como estaríamos hoje se tudo ainda fosse presencial? Fico pensando se ações não seriam mais efetivas pelo fator humano. Afinal, seu computador (ainda) não digita sozinho e engajamento está diretamente relacionado amor, cuidado e respeito.

Torço para acostumar com esse home office logo, (é queridx, tem quase 2 anos e eu ainda não acostumei) caso ele fique de vez. Alguns colegas dizem que é evolução do modelo de trabalho e outros (no caso, eu mesma) digo que mal posso esperar para voltar trabalhar presencialmente.




Ana Carla Gorino

Engenheira de Produção | Business Analysis | Planejamento e Controle | Manutenção | Melhoria de Processos

3 a

Ahahaha! O melhor modelo que experimentei até agora é o híbrido! 2/3 dias em campo e os demais em home!!

Amanda Camargo

Employee Experience | Employer Branding | Onboarding & Training | Learning Analyst at Engineering

3 a

Hahahah me identifiquei Home office é mto bom mas nada supera o presencial. Por isso acho que o híbrido é o cenário perfeito

Júlia Bittencourt Assis

Gestão| Pessoas | Comunicação | Cultura | Encantamento

3 a

Agradeço todos os dias por trabalhar presencial! Sei apreciar a liberdade e o conforto do home office, mas o dia a dia, a conversa, as pessoas, não tem preço! Presencial é vida rsrsr

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos