As maravilhas do home office.

As maravilhas do home office.

Há exatamente um ano, eu deixava uma empresa em que eu trabalhava presencialmente (inclusive durante a pandemia) para começar a trabalhar na Diletta, que tem o regime de trabalho híbrido. 

Minha experiência com trabalho presencial foi marcada por algumas dificuldades que impactaram diretamente na minha saúde e produtividade. A entrega não era linear e isso me gerava muita ansiedade, pois sentia que deveria render de maneira constante em todo o tempo em que eu estava no escritório. Em alguns dias a própria movimentação da empresa me deixava mais disperso. Além disso, conciliar tarefas pessoais como consultas médicas ou compromissos pessoais sempre me geraram preocupação. 

Quando trabalhava presencialmente, eu já começava meu dia apressado, passava na padaria para comprar pão de queijo pra comer no caminho ou bebia apenas um café, com medo de perder o transporte. Isso antes da pandemia, já que durante a mesma, nem comer no transporte era possível. 

Hoje tenho a possibilidade de começar meu dia com calma, fazer uma refeição com tranquilidade e isso reflete diretamente na minha energia e disposição. Com isso posso me organizar melhor de acordo com meu humor e realizar minhas tarefas com muito mais efetividade. 

Isso me fez perceber que para existir a produtividade é preciso felicidade e bem-estar, e o trabalho remoto me proporciona isso, além de poder trabalhar o dia todo na companhia dos meus gatinhos. 

Outro fator que considero muito importante é poder ter a liberdade de escolher entre trabalhar em casa ou ir para a Diletta. Sei que nos dias que não me sinto tão produtivo em casa, tenho a possibilidade de ir até o escritório, ver meus colegas de trabalho e ter essa interação, além de ser um ambiente que gosto muito de estar. 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos