Materialidade na Sustentabilidade
Vivemos em tempos que a responsabilidade por nossos atos estão sendo cobrados em uma velocidade maior e estamos pagando um preço muito caro a cada dia que deixamos de tomar açôes concretas para mitigar e/ou acabarmos com o descontrole em nosso meio ambiente.
A ONG vivaverdevida levanta a bandeira da materialidade em seu "Projeto Ecovilas" na questão Econômica, Ambiental e Social nos impactos que as empresas geram para a sociedade.
Segundo o Centro de Negócios Sustentáveis de NY.
"A materialidade é uma questão econômica, ambiental e social sobre a qual uma empresa gera impacto ou pela qual pode ser impactada - e que influência significativamente as avaliações e decisões das partes interessadas".
Então precisamos urgentemente trazer as empresas para a pauta da geração de impacto positivo onde o objetivo de olhar, cuidar e transformar seja efetivamente aplicado para geração de um ciclo de renda para áreas de periferia com o apoio das responsáveis por produzir e colocar os materiais na sociedade.
A sustentabilidade empregada hoje é a garantia de que nossas gerações futuras possam usufruir de um cenário muito melhor do que o que vemos hoje ou quem sabe em um cenário onde a tendência para valorizar apenas aquilo que é de ordem material já tenha sido mitigado.