Mensagem para os pré-ocupados
pixabay

Mensagem para os pré-ocupados

"Lembre-se, hoje é o amanhã com que ontem você se preocupava." Dale Carnegie

Se você já foi chamado de prolixo, verborrágico, sambarilove, entre outros adjetivos, saiba que no fundo, você deve ser uma pessoa despreocupada ou até mesmo usa muitas palavras para se livrar da aflição que toma conta do seu ser para não ocupar seu corpo com energia desnecessária.

Se você está acima do peso, está estressado, sente que tem um sono incontrolável e parece que está no controle remoto, pode ter certeza que seu chefe te quer exatamente assim, pois é mais fácil controlar um indivíduo emocionalmente destruído.

Em contrapartida, indivíduos falantes, cheios de energia, autoconfiantes, e com objetivos na vida, passam para o outro grupo dos argumentadores e despreocupados, afinal, cabeça cheia de ideias, sonhos e desejo de realização não terão tempo para pré-ocupação.

Existem sites informando que Elon Musk já foi chamado de verborrágico, dá uma googleada que você vai encontrar. Bill Gates deu um nó na cabeça dos juízes, advogados de acusação e de defesa durante sua vez de falar no processo que a Microsoft recebeu do governo norte americano sobre monopólio.

Falar de forma jocosa, ou até mesmo sem sentido, é uma característica dos despreocupados, não para irritar (ok, as vezes também), mas porque eles acreditam que a vida não é só para pagar boleto, colecionar troféus, reconhecimentos ou seguir um cronograma de atividades que mais parecem regras criadas por Hitler.

É bom ter ordem, regras, afinal a anarquia é utopia, algo impossível de ser aplicada em uma sociedade que ainda precisa de farol, faixa de pedestres, sinaleiras, placas de avisos e alertas, porque bom senso é escasso.

Você é muito maior que qualquer circunstância adversa que se apresenta, para de reclamar, arregaça as mangas e siga em frente. O medo e as pré-ocupações se dissipam diante de uma atitude de coragem e ação.

Para concluir, deixo um texto das sagradas escrituras: "..., não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." Mateus 6:34

Muito bom. Difícil é a tarefa de se equilibrar emocional, física e espiritualmente nos dias de hoje. Mas, se não começarmos por algum lugar, como vamos conseguir chegar lá? O que eu vejo é que nossa geração só quer o hoje, ninguém quer esperar mais nada nem que seja 1 semana sequer. É difícil não se intoxicar por esse comportamento, mas dá pra nos condicionarmos para tal. Cada coisa no seu tempo, as urgentes primeiro junto com as importantes, o resto fica pra depois.

Uiles Matos

Assessor de Governo na Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo

6 a

Pipo, gostei muito do seu breve artigo. Na minha opinião, 90% das organizações carregam estes tipos de chefe que você menciona. Eles mesmos, na ânsia humana de se perpetuar e manter seus privilégios, constroem esse cenário. Com isso, a organização perde em todos os sentidos. É como se fosse uma universidade de zumbis com problemas emocionais onde os objetivos da empresa e realizações profissionais certamente não estarão em primeiro plano porque a mente destas "posições-chave" são verdadeiras caixas pretas sem acesso e análise. Na minha carreira profissional em grandes empresas vi nitidamente isso acontecer, quantas vidas quase destruídas no aspecto intelectual porque essas pessoas em posições conquistadas eram como vilões de novela mexicana. Castravam toda e qualquer iniciativa em que os louros não fossem para eles porque numa grande empresa, para quem vão os louros é muito observado e pode significar a permanência ou não. Parabéns! Esperamos ser brindados com mais artigos!! Abraço!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos