Meu novembro azul
Dentre os diversos temas que damos aos meses, novembro é dedicado ao masculino. Geralmente, focamos em sua saúde física, divulgando números, prevenções e formas de colocar em pauta o câncer de próstata.
O que eu acho altamente eficaz, uma vez que, muitos homens ainda veem esse assunto como um grande tabu. Mas quero ir além disso. Quero trazer o novembro azul masculino para algo diferente.
Porém, muito importante: criar uma nova geração de homens.
Sou mãe de dois meninos e sempre me pego pensando no quão importante é o meu papel, já que o meu desejo é que eles sejam fortes, corajosos...mas também sensíveis com os outros, gentis com suas companheiras, parceiros fiéis de seus amigos.
Desejo que meus meninos consigam compreender seus próprios sentimentos. Sem sentirem vergonha ou medo. Que saibam se impor sem violência, seja ela fisicamente ou verbal.
Que conquistem o lugar que sonham. Mas que lavem a louça, cozinhem e, se não for pedir muito, que não deixem a toalha molhada em cima da cama.
Que sejam bons pais. Não "fazendo a sua parte", mas fazendo com amor aquilo que precisa ser feito. Meu desejo é criar bons homens, humanos gentis, justos e amorosos.
Pra que eles prosperem e continuem criando uma geração melhor que a outra.
#novembroazul #maedemenino #maternidadenocurriculo #redatora #escritora
Arquiteta e Designer de Interiores
1 aAmeii!