Prevenção e proteção: muito além do outubro rosa.
Nós mulheres, representamos 52% da população brasileira e cada vez mais, estamos ocupando espaços dentro da sociedade. O número de empreendedoras cresce a cada dia, assim como as provedoras de família. Esses números estão crescendo pois foi no empreendedorismo que elas encontraram a alternativa de flexibilidade para cuidar da carreira, da casa e dos filhos.
Os desafios da dupla ou tripla jornadas são muitas e talvez por tanta sobrecarga, a mulher se coloca no fim da fila para o autocuidado. O amor-próprio deve acompanhar a pessoa mais importante da vida da mulher no começo dessa fila: ela mesma. Ela cuida de tudo e todos, mas quem cuida dela?
No Brasil, 1 em cada 7 mulheres receberá o diagnóstico de câncer de mama. A cada 11 minutos uma mulher é diagnosticada com a doença. A cada 4 mulheres que recebem a notícia, 3 são abandonadas pelos maridos. A cada 24 horas, 30 mulheres morrem pelo mesmo motivo. Preocupante e triste demais, né? O que é possível fazer para se prevenir e se proteger? Quais são as ferramentas?
Além de alimentação saudável, praticar exercícios físicos, check-up anual da saúde, existem proteções financeiras para essas fatalidades. Com o seguro de vida, existe uma cobertura que se chama doenças graves que oferece as mulheres conforto financeiro durante o tratamento e elas podem usar o valor da indenização (livre de impostos) como bem entender, seja comprando peruca, prótese ou remédios.
Recomendados pelo LinkedIn
Se ela usar o valor e ainda sobrar, é dela. Ela pode fazer o que quiser. Assim, ela protege seu patrimônio, evitando dores de cabeça (mais ainda) e sem precisar depender financeiramente de companheiros que podem abandonar o barco em uma situação tão delicada quanto essa. Sem contar que também há assistência de telemedicina, segunda opinião médica internacional, assistência para residência e vítima de agressão.
Seguro de vida é um ato de amor com a gente mesmo. É ato inteligente. É além do outubro rosa, são todos os meses, todos os dias.
Proteger para empoderar, essa é a nossa missão. Afinal, lugar de mulher é onde ela se sente protegida.
UX Researcher & Consumer Insights Senior at Smiles GOL
2 aNecessária! 💚