Meu primeiro emprego!

Meu primeiro emprego!

Aos 15 anos decidi que iria a busca do meu primeiro emprego.

Até então era só jogar bola, me divertir, comer muitas frutas direto no pé, sem compromisso.

Me arrumaram um emprego, porem mal me sabia que esse emprego era carpir cana, claro se eu morava no sitio, era o que tinha no momento.

Mas eu nunca quis trabalhar na roça, então desisti depois de 2 hs de trabalho duro, aquilo não era para mim, mas o que fazer então se queria ter minha independência?

Não tinha opção, ai veio à ideia: Preciso morar na cidade, porem onde e com quem, mas inquieto que sempre fui, decidi, vou pedir para moral com alguém que me aceite para eu trabalhar no comercio.

Lá fui eu de Jardineira (qual jovem de hoje sabe o que é isso) para cidade, parei na casa dos meus padrinhos e pedi para falar com ele, logo assustaram e queriam saber o que eu queria falar e topetudo respondi só falo com ele, afinal ele é o homem da casa.

Naquela época eu acreditava que era o homem quem mandava em tudo, rs rs rs rs

Esperei pela chegada dele e logo fui dizendo: quero saber se posso vir morar com o senhor, ele quis saber por que e expliquei que me deram uma enxada e mandaram carpir cana, e isso não era o que eu queria.

Ele me colocou no carro e me levou de volta, chegando a casa foi falar com minha avó sobre minha decisão, isso nem ela sabia que tinha ido pedir moradia e iria sair de casa.

Claro que levou um susto, mas me expliquei e consegui convence-los que era melhor para mim, porque seria um trabalho mais leve e mais rentável, mesmo sem ainda ter um emprego.

Consegui o que queria e depois de uma semana tinha me mudado e já estava empregado.

Ai começa a historia da minha profissão, foi trabalhar em uma empresa que me pagava para

receber dos clientes, naquela época tudo era marcado em uma simples ficha o

nome, endereço e o valor da compra, eu ia às casas ou empresas dos clientes

para receber e com isso ganhava uma comissão sobre o recebido.

Eu nunca cobrei nenhum cliente, mas facilitava para que ele não precisasse se deslocar para

pagar, eu faria esse serviço para cada um deles, eu os ajudava com essa atitude e os clientes entenderam essa minha, onde se tornou muito fácil receber.

Depois de 4 anos, tudo mudou, precisei mudar de cidade e fui para onde nunca tinha ido antes, começar tudo de novo sem rumo, apenas muita vontade.

Vejo um anuncio de jornal que uma gráfica precisava de motorista, lá fui eu e não é que entre vários candidatos eu fui o escolhido, e agora que não conhecia a cidade e precisava ir as empresas fazer entrega?

Ai entra os taxistas que muito me ajudaram, me orientando por onde deveria começar as entregas, isso foi por muitos meses até aprender a me virar, porem Um ano e meio depois já era vendedor na mesma empresa, com o carro da empresa, e ganhando comissão.

Claro que não foi fácil convencer o patrão para me dar seu carro com todas as despesas e mais comissão sobre as vendas, apenas três meses depois eu já tinha dobrado meu salário, assim foi por mais três anos, após essa data a empresa se uniu com outra e fiquei mais um ano e meio, mas ali era impossível ficar, verdadeira máfia de pessoas querendo passar as pernas no outro, aprendi o que não fazer, valeu a pena.

Mas busquei um novo emprego, agora em uma empresa nova que queria crescer e me deu oportunidade, lá fiquei mais Quatro anos e meio, batendo todas as metas de vendas e ganhando muitos prêmios, porem foi traído por um dos donos, quando estava desenvolvendo relacionamento com uma grande empresa e o mesmo passou para que seu cuincha atendesse, mas tudo bem, fez parte de mais um aprendizado.

Depois disso criei minha própria empresa no mesmo ramo, onde permaneci por 31 anos, muitos altos e alguns baixos, mas aprendi muito, ajudei muito e fui recompensado por tudo, aprendi a conhecer os verdadeiros vendedores (parceiros) e os interessados só no resultado financeiro, que nada entendem de venda, de relacionamento e de parceria duradoura, portanto a maioria deles continua sem sucesso e culpam a todos, só não olham para dentro para entender o não sucesso, e ainda invejam os de sucesso.

Só tenho a agradecer a tudo e a todos que nesse período esteve comigo e continuam.

Sempre a frente do atendimento a cliente, onde criei muito relacionamento duradouro, fiz ótimas amizades, tive muitos professores, um em particular que faço questão de citar seu nome (Professor Camargo) - Técnicas de chefia, deveria se chamar ensinamento de vida.

Fiz muitos cursos, muitos treinamentos, muita busca pelo conhecimento e hoje posso dizer que aprendi a valorizar cada cliente, capa fornecedor com suas particularidades e suas necessidades, aprendi a lidar com as crenças de cada um e isso me fez mudar muitas crenças que levarei para toda vida e não perco a oportunidade de passar a frente. Tudo que um dia alguém me ensinou.

Após 42 anos e 60 de idade mudei totalmente minha vida, vendi minha empresa e hoje estou em busca de mais qualidade de vida, mais amizades, mais família e a ajudar mais as pessoas a resolver suas necessidades, onde tenho tempo para me dedicar a pessoas, levando sempre uma solução.

Ganho dinheiro e ganhei mais tempo para com os meus, jamais deixarei de ajudar a quem solicitar, sempre muito disposto.

Nesse tempo todo tive 2 filhos maravilhosos que só me dão alegria e orgulho pela educação, pelo e para ficar melhor veio um neto que renovou minha vida e me trouxe muito mais disposição.

E você o que tem feito para ganhar dinheiro, ser feliz e viver em harmonia com as pessoas e com o universo?

Pense nisso.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de 𝕽𝖔𝖇𝖊𝖗𝖙𝖔 𝕸𝖆𝖗𝖈𝖍𝖊𝖘𝖔𝖓𝖎 Imóveis Médio e Alto Padrão

  • A proteção de parentes e amigos nas empresas!

    A proteção de parentes e amigos nas empresas!

    Quem tem coragem de colocar o dedo na ferida e falar das proteções a parrentes e amiigos que ocorrem nas empresas no…

  • Novo emprego, nova profissão!

    Novo emprego, nova profissão!

    Você está em busca de um novo emprego ou uma nova profissão? Vou compartilhar minhas experiências e com certeza ajudara…

    1 comentário
  • A pandemia não pode te quebrar!

    A pandemia não pode te quebrar!

    A pandemia ameaça a todos os empresários, porem a atitude diferente é que pode salvar nossas empresas. O mundo digital…

  • DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA!

    DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA!

    DEMISSÃO DO FUNCIONÁRIO, SEM JUSTA CAUSA. Quando fui demitir um funcionário e ele me perguntou: Porque eu? Isso é…

  • Quando menos é mais ?

    Quando menos é mais ?

    APARÊNCIAS Menos é mais quando acreditamos em algo, sem fazer julgamento. Muitas vezes olhamos para a aparência e…

  • Gráfica e suas concorrencias!

    Gráfica e suas concorrencias!

    Concorrência planejada L. G.

  • Analise SWOT na consultoria de custos e vendas.

    Analise SWOT na consultoria de custos e vendas.

    Aplicar a analise SWOT é uma excelente ferramenta para arrumar a casa e voltar a crescer. Consultoria de custos e…

  • Negócios lucrativos!

    Negócios lucrativos!

    SAIBA MAIS Empresas mudam gestão de logística, economizam tempo, ganham espaço e aumentam produtividade David Collis da…

  • 5 atitudes para aumentar as vendas

    5 atitudes para aumentar as vendas

    Todo cliente espera que o vendedor seja conhecedor dos seus negócios. O sucesso depende do vendedor ser consultor de…

  • Você precisa aumentar suas vendas ?

    Você precisa aumentar suas vendas ?

    Suas vendas estão menores do que você precisa para cobrir seus custos e gerar lucro? Agora você tem a oportunidade de…

    8 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos