Mortes anunciadas
Caros, não dá para ficar em silêncio diante das notícias dos jornais acerca dos mortos devido o deslizamento de terra, na Grande SP. Isto aqui é um desabafo público, pois já convivi como eng., durante 7,5 anos em Diadema. Tínhamos um chefe fantástico o eng José de Filippi Junior, que comandava muito com maestria essa questão, numa região similar a essas que hoje são manchetes de jornais.
Desgraça anunciada a dezenas de anos e, vai continuar. Sr. Governador, gostei de vê-lo indo visitar a região atingida e a pronta liberação de verbas. Parabéns. Mas vamos aos fatos que a sociedade precisa discutir: quem paga a conta e quem vai preso por esse genocídio que dura dezenas de anos. Por último, como solucionar o problemas (que é o que interessa) e, como não permitir mais tal horror de ocupação (alguém recebeu $$ por isso) em áreas de risco.
Simples sr. Governador: 1. Edital público e internacional (72h entre abrir e fechar) de Geotécnicos Voluntários para meia dúzia de projetos básicos de contenção com o desafio: pouquíssimo dinheiro (conte comigo se precisar como voluntário, das 05h00 até 09h00). 2 Tempo de projeto básico: 10 dias. Convide as Universidades + Faculdades isoladas pois temos muitas cabeças pensantes nesses locais. 3 Juntamente com o item 1, convida as empresas fornecedoras de insumos e empreiteiras para o mutirão gratuito (pague-os com visibilidade, que certamente virão). 4 Juntamente com item 1, equipe de juristas muito bons para dar assessoria à engenharia. Novamente convide a academia e os notáveis da área. Pague com diplomas e visibilidade. É ótimo para o CV, ainda mais se tiver fotografia e a imprensa. 5 Cronograma com início das obras em 01 de março/22.
Sr. Doria (votei no sr.) é a solução prática e fácil. Não venha com desculpa que isso é sonho que eu diria “ele fez pois não sabia que era impossível”.
Recomendados pelo LinkedIn
Sr. Doria, não dá mais para ver mortes anunciadas e não se fazer nada. Relatórios não salvam vidas. Devemos ter centenas arquivados dessas regiões, ao longo dos últimos 60 anos.
Tu é corajoso Doria, peitou a vacina e agora.......peite isso. Vamos salvar vidas e paralelamente podemos discutir quem paga a conta, eis porque listei juristas na equipe.
Peço desculpas a quem leu até aqui. É o meu grito diante de tantas mortes anunciadas.
ENG. Civil pós graduado em projeto e construção de aeroportos. Especialista em manutenção de infraestrutura aeroportuária e obras comerciais
2 aMeu amigo João Virgilio. O Brasil tem que respeitar e muito o que vc pensa, fala e faz. Não conheço nenhum engenheiro com a visão que vc tem. Infelizmente os políticos brasileiros só pensam em ganhar. Estamos cansados dessa gente que não respeitam o que é certo nem o que técnicos como vc e como muitos outros desejam o bem estar das comunidades de baixa renda. Isso tem que acabar!!! Seu apelo a esse governador é fundamental mas infelizmente não consigo acreditar que ele vai se comover com isso e muito menos vai fazer alguma coisa pra pelo menos minimizar essa situação. Parabéns por maus essa iniciativa. Vc é o CARA!!!! Abraços
Diretor de Crescimento na Sipremo | Gestão de Projetos e Processos
2 aMuito bom João Virgílio, ainda acrescento que existem startups brasileiras como a Sipremo que podem prever esses desastres com horas de antecedência e evitar muitas mortes.