MOTIVO: qual o seu?
Qual o seu motivo para estar a frente de um negócio?
Será que o seu único motivo seria fazer um monte de dinheiro? Você acha que se você tivesse o seu próprio negócio que você teria mais tempo com sua família? Ou talvez que você não teria que responder a alguém? Se assim for, é melhor pensar novamente.
Ser empreendedor é ir muito além de razões pontuais como estas, é preciso se desamarrar de ilusões que foram criadas no "Fantástico Mundo Perfeito do Empreendedorismo".
Ser empreendedor pode ser sim maravilhoso, desde que você esteja preparado para dar a sua total contribuição na construção de um negócio de sucesso. Não existe fórmula mágica, não existe sucesso da noite para o dia e nem mesmo vida fácil. O que existe é uma oportunidade gigantesca de trilhar um caminho de autoconhecimento, autorrealização e muito muito trabalho e crescimento pessoal e profissional.
Portanto se deseja empreender por uma ilusão, esqueça! Empreenda pela sua razão, pelo seu motivo, maior do que acreditar que de uma hora para outra sua vida se transformará num conto de fadas.
Eu acredito fielmente que sim, temos um caminho fantástico e que coisas incríveis acontecem fora de nossa zona de conforto. Acredito que é completamente possível construir impérios, colaborar com o crescimento da humanidade e proporcionar melhorias no mundo. Acredito que tudo isso venha através de uma mágica chamada trabalho.
É por ele que seu negócio irá crescer, é por ele que sua rede aumentará, é por ele que conseguirá expandir seu conhecimento, é por ele que terá experiências de vida nunca imaginadas e será com ele que conseguirá transformar o mundo num lugar melhor para se viver.
Então eu aconselho que reflita sobre seus valores pessoais e sobre o motivo que possui para construir um negócio de sucesso. O mesmo vale para quem já possui um negócio ou lidera uma empresa. Pense em como o negócio em que está a frente pode colaborar com um propósito maior, bem maior do que apenas ganhar um monte de dinheiro ou se ver livre de um chefe. Pense no bem que poderá proporcionar e siga em frente com muita determinação.
Se o seu motivo continuar sendo aqueles ilusórios mencionados no começo, certamente o negócio fracassará mais cedo ou mais tarde. Agora, se entender a essência de seu Motivo maior, será através de seu trabalho, determinação, resiliência, atitude positiva e paixão pelo negócio, que o mundo conspirará para a sua boa realização.