Não Leia

Não Leia

Começo o artigo de hoje com um titulo considerado por muitos, ridículo, inusitado, mas sempre funcionou em minhas vendas. Fiz várias divulgações com esta chamada e foi sempre um recorde de acessos. Mas não é sobre isso que desejo falar hoje aqui.

Quero falar sobre algo muito mais atraente e envolvente que isso, algo muito importante para sua vida, algo que se todos tivessem um pouco disso, certamente teriam vidas totalmente diferentes se tivessem atitude de mudar suas vidas.

Mas existe alguma coisa que prende as pessoas, não sei direito o que é. Lembro bem de um amigo meu na faculdade, que não suportava o trabalho que estava e continuava trabalhando naquela empresa pelos benefícios e pelo fato da empresa pagava a sua faculdade, mas será que isso é certo, ficar apenas numa empresa por que ela está pagando sua faculdade? Foi exatamente o que ele fez depois de acabar a faculdade pediu demissão, mas para foi muito ruim, pois a empresa agora exige que ele devolva o dinheiro que ela investiu nele.

Exijo atitude nesses e não somente nesses casos, mas em tantos outros casos que me deparo diariamente na escola e na empresa onde eu trabalho. Saia imediatamente agora dessa situação, se você quer parar de fumar, largue o cigarro agora, não coloque a desculpa que “ah, começo segunda-feira” e outra “eu paro quando eu quero”; “fulano fuma e tem 90 anos”. Cito o caso de pessoas que vão fazer regimes ”só um docinho não vai fazer mal”, ou “ele/ela tem que me aceitar do jeitinho que sou”. Pelo amor de Deus, seja mais exigente consigo mesmo. Tenha amor próprio, seja feliz, não se engane dizendo, sou feliz sendo assim, ou sempre fui assim e sempre serei assim. Se abra a novas possibilidades, ninguém é velho demais para aprender algo, aquele ditado que diz “cavalo velho não aprende truque novo” é do século XX. Agora estamos na Era da Informação, com a expectativa de idade aumentando todos os anos.

Faça aquilo que tenha que ser feito, se você não consegue emprego, se matricule num curso profissionalizante, se está cansado do seu trabalho, peça as contas e abra seu negócio, se o casamento não está como na época de solteiro, pense em alguma coisa que o faça ressuscitar e que tenha a mesma alegria de antigamente. Boa semana.


Luciana Costa Luiz

aux.administrativo,secretária,aux.de credito na todas com oportunidades

7 a

O Problema é que muita gente só deixa às inspirações no papel, ..que começamos bem mais em atitudes do que só nos prometemos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos