Não me fale de morte! O que é a morte por definição? «As pessoas deveriam forjar uma palavra para se chamar uma situação morte de facto».
As pessoas só sabem o que a morte é para si e partilham os seus sentimentos de gloria e perdas com os outros, nada mais... sabem.
Do que é a morte só o sabem quem já terá sido morto, aquele que vai para aquele sítio onde todos havemos de ir e nunca mais voltamos da mesma forma como somos formados e conhecidos como pessoas ou indivíduos da mesma lide social e cultural.
Porque o estado de morte por definição literária é o daquele que perece perdendo o fôlego, o falecido não pode dizer-nos o que se passa em onde se retorna para estar entre nós, até mesmo quando por sorte se recupera de comas não se consegue dizer ou nos descrever o que se terá vivido durante uma dessas passagem caliginoso.
Continuo a pensar que os tratadores de palavras deveriam repensar no que é a morte por definição: ''as pessoas deveriam forjar uma palavra para se chamar uma situação morte de facto. E a palavra morte deveria estar por ex,. no lugar de palavra sono. A palavra sono deveria ser o intervalo de um estado de morte''.
Uma definição de morte como assim dito permitir-nos-ia um posicionamento mais realista do que é a morte, lavar-nos-ia a descobrir o que é a morte no sentido do que acontece com quem morre. O que nos poderá permitir ultrapassar a ideia de morte em consciência que a ciência nos habituou para sabermos efectivamente o que acontece com uma pessoa que morre num sentido explicado para além da teologia ou das religiões.
O que é morte por definição!?.
- In reflection: Nuno F. Silva