NÃO SEI DESISTIR
Desistir é palavra forte demais, é deixar para lá toda luta, todo esforço feito e simplesmente sair de cena e esquecer os sonhos. O verdadeiro fracasso está na atitude de não seguir em frente em meio aos obstáculos, se fosse fácil conseguir a realização pessoal e profissional, muito mais gente conseguiria chegar lá, mas é questão de persistência, de corrigir rotas, de fazer tudo de novo melhor ainda, de aprendizado e força mental, poucas pessoas conseguem reunir as características importantes para isso.
Se começou termine, vá até o fim nos seus projetos, não fique pulando de lá para cá e de cá para lá o tempo todo achando que isso vai fazer você chegar mais rápido ao seu objetivo porque não vai, aliás essa atitude é característica de quem não sabe para onde vai e não sabe o que quer, vai pegando qualquer coisa e se desfazendo dela, tem como objetivo não a realização de um projeto pessoal, mas simplesmente ganhar dinheiro e se entregam a qualquer projeto maluco nessa busca.
O ideal é saber para onde deve seguir, é fazer seu mapa e direcionar os esforços nessa direção, fazer uma, duas, três,...dez vezes, se for necessário, mas não se esquecer do principal que é ter clareza do seu objetivo pessoal, fazer aquilo que te preenche antes de te dar dinheiro. A felicidade deve preceder o sucesso e não o contrário.
Eu já estive do lado dos que pulam de um lado a outro na vida, comecei algumas coisas que não terminei porque via outra e ia atrás, como criança que corre atrás de pipas cortadas, ela quer uma pipa, seja ela qual for, para chamar de sua e até briga por ela, nem que seja a pior das pipas que estão voando no céu. Não é por aí, você tem que saber exatamente o que quer para sua vida e então botar toda sua energia na busca disso e cuidar para não se desviar do caminho escolhido. Eu desisti de algumas coisas na vida porque não eram minhas de fato, estava ali para buscar coisas que não me preenchiam nem um pouco, até consegui alguma coisa, mas nunca era suficiente, não porque era pouco, mas porque não eram minhas e não me realizavam e eu não sabia, ou fingia não saber porque me fiz cego.
Aprendi levando muita porrada que antes de mais nada eu precisava me encontrar para encontrar meu caminho de fato, depois aprendi que eu teria de abrir esse caminho, mesmo que alguém já tivesse passado por ele, ele agora era o meu caminho e eu não poderia trilhá-lo como outros fizeram, poderia sim aproveitar sua experiência nele, mas nunca ir do mesmo jeito, pois cada pessoa tem suas ferramentas próprias, suas habilidades e elas precisam ser usadas de forma a levarem em segurança ao objetivo desejado. Não foi fácil entender isso, porque eu levei um tempo querendo fazer igual ao que já tinham feito anteriormente, caí algumas vezes, por vezes me esborrachei mesmo, e toda vez me levantei. Sempre que eu não usava minhas próprias ferramentas, de meu domínio, eu me dava mal, até que aprendi, a duras penas, que deveria ir com meus recursos próprios, com o que tinha em minha bagagem, que estava em mim tudo o que eu precisava e o que não tivesse eu teria que buscar por mim mesmo, e a partir daí comecei a evoluir, não rapidamente porque tive que aprender muito, e ainda estou aprendendo, e era preciso pôr em prática o que era aprendido, muitas vezes aprendia e não usava a nova ferramenta, um erro enorme.
Recomendados pelo LinkedIn
Quando aprendemos e não usamos esse aprendizado em nosso favor jogamos tempo e energia fora ao buscar essa nova habilidade, não faz sentido. Não tem o menor sentido, também, você procurar aprender habilidades que não te levarão ao seu objetivo, pois elas estarão fora do que você está buscando. Por essas e outras é que você tem que se encontrar na vida, saber exatamente quem é você e qual é o seu objetivo para não ficar perdido, procurando um caminho que não sabe qual é.
Depois de muito rodar por aí, feito aqueles cachorros perdidos na rua que ficam andando atrás de qualquer um, procurando um dono qualquer que seja ele, eu me encontrei e hoje invisto meu tempo nesse sentido, era tudo o que sempre quis, mas passei muito tempo correndo atrás de ilusões, gastei dinheiro, aprendi coisas inúteis, fiz escolhas tolas e não cheguei a lugar algum, mesmo tendo conseguido por algumas vezes atingir o topo, pois era chegar lá e voltar à estaca zero, pois aquele lugar não era o meu lugar de fato por isso não evoluía ao chegar lá. Saiba que o que é seu está guardado de algum modo, você só precisa encontrar o caminho certo e permanecer nele, sem se encantar com os desvios que aparecerão vez ou outra, muitos são encantadoras armadilhas, é preciso ter a mente bem consciente de que são apenas desvios de rota e que uma hora você vai cair e terá que voltar todo o trecho que andou por ele.
Às vezes fica muito pesado o fardo de nos colocar em busca do nosso objetivo, temos que nos justificar o tempo todo para quem nunca tentou nada, somos chamados de um monte de coisas, as pessoas se afastam quando percebem que você abandonou tudo, mas, supreendentemente, pessoas aparecem, muitas delas você nem imaginava que apareceriam em sua vida e isso é que é bacana quando você está indo para onde deve ir, o destino vai colocando pessoas e coisas em suas mãos, basta você aproveitar cada oportunidade que tiver e tudo vai acontecendo, mas não é do nada, como parece, é com esforço e trabalho que você passa a ser notado, não pode perder a cabeça e precisa estar atento.
Acredite em você, não se deixe depreciar por ninguém, maluco é quem não tenta realizar os seus sonhos, ficam apenas sonhando, imaginando como seria bom se o sonho se realizasse, mas sonhos não se realizam sozinhos, precisam do esforço de quem sonha e quando você começa a botar seus sonhos em prática ele já está sendo realizado, pois está sendo vivido.