A necessidade de se reinventar: os restaurantes em tempos de pandemia

A necessidade de se reinventar: os restaurantes em tempos de pandemia

A pandemia já dura mais de um ano e esse momento de turbulência obrigou os negócios de diferentes mercados a se reinventarem. Talvez, um dos setores mais prejudicados provavelmente tenha sido o da alimentação, sendo mais específica, os bares e restaurantes. 

Mesmo com a reabertura, muitos estabelecimentos enfrentam regras de decretos, como distância mínima entre mesas, uso de máscara por toda a equipe e estratégias de sanitização de louças e talheres. Contudo, mesmo diante das dificuldades, muitos negócios souberam encontrar algumas alternativas para driblar o novo cenário e inovar nos hábitos de atendimento. Vamos conferir alguns exemplos? 

Cardápios mais sucintos 

O menu dos restaurantes tiveram mudanças. As variedades deram lugar a pratos da igualmente saborosos, entretanto, com destaque em fornecedores e ingredientes locais. Dessa forma, beneficiando a economia local e evitando que os alimentos passem pelo manuseio de menos pessoas. 

Reorganização do ambiente físico 

Mudança mais notória de todas, os restaurantes passaram a ter mais espaço e serem mais arejados. A distância segura é de pelo menos 2m entre os móveis. 

Buffets invertidos

Outra grande mudança foi com relação aos buffets. Agora não são mais os clientes que servem mas sim os colaboradores, em um modelo chamado “buffet invertido”. A intenção é diminuir o contato dos clientes com os produtos, bem como a disseminação do vírus. 

Manuseio dos produtos

Falando em diminuir o contato com produtos, outra alternativa aplicada por bares e restaurantes são as refeições já empratadas na cozinha. Outra mudança, é de não deixar talheres, pratos e guardanapos sobre as mesas. 

Dark kitchens

Os dark kitchens são estabelecimentos sem atendimento físico, funcionando somente com serviços de tele-entregas. Alguns restaurantes de hotéis têm se reinventado para participar do movimento. 

E aí, curtiram as mudanças? Nestes tempos de incertezas, inovar é a palavra-chave para sobreviver no mercado. Seu negócio está precisando de apoio nessa tarefa? É só mandar uma mensagem para mim, que eu te ajudo a encontrar as melhores alternativas.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Juliana Raquel

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos