Neurociência - Emoções (MEDO - 2)

Neurociência - Emoções (MEDO - 2)

Impacto do Negativo no Cérebro

Nosso cérebro é preparado para proteger-nos de perigos. O medo e a ansiedade recebem altíssima prioridade o processamento emocional no cérebro. Tanto consciente quanto subconscientemente. Essa vigilância e os resultados desse estado sobre o pensamento são profundos.

Deparamos com desafios difíceis na vida; e, quase sempre mias perdermos de que ganhamos, nos relacionamentos, negócios em tudo que esperamos, ou temos que lidar com a esperança e as ameaças de nossas expectativas. Mais nos machucamos e, em menos ocasiões, teremos sucesso; no entanto, por seremos humanos, lembraremos desses momentos dolorosos mais do que qualquer um dos muitos sucessos que tivéramos. assim, como você procede na vida sem ser retido pelos medos que esses tempos difíceis colocam? Como você se recupera dos medos que os erros amplificam a cada passo? Como você "toma o golpe" e não desanima? Onde você encontra a coragem quando as coisas parecem não estar funcionando?

Thomas Watson Sr., da IBM, disse certa vez: “O caminho mais rápido para ter sucesso é dobrar sua taxa de falhas ...” No entanto, isso parece contra intuitivo porque ninguém gosta de falhar e o medo do fracasso pode paralisar qualquer líder. Aqui estão alguns exemplos de medos que são relevantes:

Medo do fracasso - “Minha empresa nunca será a usina que costumava ser. E se eu falhar novamente? ”

Medo de demissões - “O moral da minha empresa sobreviverá se eu demitir tantas pessoas? ”

Medo da recessão - “As coisas estão tão ruins. Talvez eu nunca consiga sobreviver às minhas perdas. ”

Medo de sucesso - “Se eu tiver sucesso, terei que manter isso? Como posso ficar no topo? As pessoas vão esperar muito de mim. Eu não suporto a pressão.”


Assim, os medos são uma parte instrumental da vida e influenciam fortemente a maneira como tomamos decisões. Ao treinar um individuo (ou a si mesmo), como você faz isso? Isto é, o que está acontecendo no cérebro e por que isso é importante para todos nós? Se conseguirmos, primeiro reconhecer nossos medos e em seguida, conquistá-los, estaremos em uma posição muito melhor para pensar e tomar melhores decisões e efetivarmos mudanças em nós que sejam necessárias. Além disso, influenciarão nossos pares e seguidores de maneiras mais eficazes.

Uma série de experimentos em ciência do cérebro elucidou como o medo se registra no cérebro e por que é tão importante entender como isso acontece.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos