A nova e moderna"bancarização"​!

A nova e moderna"bancarização"!

É preciso acompanhar e entender as mudanças que ocorrem no Mercado Financeiro e que influenciam todos os outros segmentos.

Em um Mercado outrora dominado pelo que chamamos  “Bancões”, aqueles tradicionais, com estruturas pesadas, grandes investimentos na mídia e com gerentes “senhores do poder e inatingíveis”, hoje vimos o Mercado mudar para a agilidade, leveza e funcionalidade dos Bancos Digitais, onde temos à mão , literalmente falando, nossas próprias operações e sentimo-nos como o próprio Banco, onde comandamos as nossas ações.

Isso é muito bom pois, junto à essa mudança, surgiram outras facilidades que desmistificaram  o “economês”, trazendo para a linguagem popular, tudo aquilo que precisamos operar no Mercado Financeiro, até mesmo as operações que eram chamadas de alto risco e, por isso, prezavam pela obscuridade nas informações. É a lei do “quanto mais misterioso , mais valorizado...”

Essa praticidade antes implementada para os clientes chamados “pessoa física”, está cada vez mais disponível para os clientes “pessoa jurídica”. Vivemos uma acelerada “bancarização” e, reconheçamos que temos um dos Mercados Financeiros mais seguros do Mundo. Pasmem... em se tratando de Brasil, mas, é verdade. O Banco Central é muito protetor do cliente. E isso é fantástico pois, gera credibilidade no Mercado.

Ah, e até os “Bancões” já aderiram aos digitais, criando suas plataformas e usando nomes com siglas e números, especialmente para atingir essa rapaziada nova que está chegando para se “bancarizar”

Hoje, quando as pessoas quase não andam com dinheiro em espécie, somente cartões e pix , você pode comprar, em ônibus urbano, um drops( que coisa antiga... Vamos chamar de Halls – sem merchan-) ou saquinho de canudinhos com doce de leite pagando em moeda digital.

Um outro “fenômeno” impulsionado pelas carteiras e meios digitais foi que os totens do “Banco 24 horas” estão mais novos, modernos e.... operando, para que as pessoas tirem uma “grana” de vez em quando.

Até o Mercado de acessórios, que fabrica carteiras , aquelas para documentos, dinheiro e cartões, mudou. Estão fabricando modelos menores priorizando o espaço para cartões.

Mas, é preciso ter cuidado. Não só com os golpes, cada vez mais sofisticados e comuns, mas, também com excesso de modernidade. Muitas vezes ela confunde a cabeça das pessoas.

É necessário analisar e escolher aquilo que é melhor e adequado ao que precisamos.

Afinal de contas, com dinheiro não se brinca!!!

Bons negócios!

Mauricio Mendonça

Especialista em Gestão, Marketing e Negócios.

  (31) 99466-1926

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Mauricio M.

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos