Novas ferramentas no Spotify
Créditos da imagem da câmera: Spotify

Novas ferramentas no Spotify

No evento Stream On do Spotify hoje, a empresa apresentou novas ferramentas para ajudar os artistas do serviço de streaming a construir uma audiência e crescer. O Spotify apresentou um conjunto de ferramentas para ajudar os artistas a encontrar fãs que mais gostariam de suas músicas e também anunciou novos recursos projetados para criar buzz em torno de seu conteúdo, mercadorias e eventos ao vivo.

O Spotify revelou um novo recurso chamado "Marquee", que é uma recomendação patrocinada em tela cheia de um novo lançamento. O objetivo do recurso é alcançar ouvintes que demonstraram interesse na música de um artista. O Spotify observa que o Marquee é 10 vezes mais econômico, em média, em fazer com que os ouvintes transmitam músicas no Spotify do que os anúncios nas plataformas de mídia social mais populares.

Uma nova ferramenta "Discovery Mode" permitirá que os artistas e suas equipes identifiquem as músicas que desejam priorizar no serviço de streaming, após o que o Spotify adicionará esse sinal aos algoritmos que moldam as sessões de audição personalizadas. O Spotify diz que se a música de um artista estiver ressoando com os ouvintes, o Modo Descoberta aumentará a probabilidade de que seja recomendado tanto no rádio quanto na reprodução automática. Todos os meses, os artistas poderão ver reportagens para entender quantos novos ouvintes foram alcançados.

A empresa observou que as recomendações algorítmicas são críticas nas plataformas de streaming de áudio e vídeo e que, no Spotify, um terço de todas as descobertas de novos artistas acontecem dessa maneira. O Modo de Descoberta está disponível diretamente no Spotify for Artists.

O Spotify também revelou o "Showcase", que é um novo cartão móvel no feed inicial renovado do serviço de streaming que apresentará a música de um artista, seja um novo lançamento ou catálogo, aos usuários que provavelmente ouvirão suas músicas. A empresa diz que começou a testar o Showcase com artistas e gravadoras selecionados e o tornará mais amplamente disponível no futuro. Os artistas poderão alcançar as pessoas exatamente quando estiverem decidindo o que ouvir, além de serem capazes de segmentar os ouvintes com base em seu histórico de streaming.

O Spotify compartilhou mais detalhes sobre como ajudar os artistas a aumentar a receita por meio de mercadorias e eventos ao vivo. O serviço de streaming está adicionando novas ferramentas de descoberta de concertos e mercadorias, e os usuários começarão a ver ofertas de mercadorias e listagens de shows em muito mais lugares em todo o aplicativo. Se um usuário estiver interessado em um evento ao vivo, ele poderá tocar em um novo botão "interessado" para salvar o evento em seu próprio calendário no Feed de Eventos ao Vivo. Os usuários têm a opção de ajustar sua localização e navegar por concertos em todo o mundo. O Spotify observa que os eventos que os usuários veem são personalizados ao seu gosto.

"Em 2022, listamos mais de 840 mil shows no Spotify", disse Sulinna Ong, chefe global de editoriais do Spotify, durante o evento. "No futuro, os ouvintes do Spotify começarão a ver listagens personalizadas constantemente apresentadas com mais destaque em todo o aplicativo em toda a página inicial".

A empresa também está expandindo seu programa "Fans First", que é um programa de marketing por e-mail do Spotify que permite que os artistas vendam ofertas exclusivas ou exclusivas, para incluir mais artistas. O Spotify diz que mais artistas poderão garantir que seus principais ouvintes recebam e-mails e notificações que lhes dão acesso a pré-vendas de shows e exclusivos de merchandising.

Além disso, o Spotify anunciou novos recursos projetados para permitir que os artistas criem burburinho entre os fãs. Há um novo recurso "Spotify Clips" semelhante a uma história que permite que os artistas adicionem vídeos de 30 segundos a seus perfis de artistas e páginas de álbuns. O recurso foi projetado para permitir que os fãs se aprofundem na música de um artista ao ouvir seu conteúdo.

O Spotify também está lançando o "Countdown Pages", que é um espaço dedicado no perfil de um artista e no feed inicial do Spotify. O espaço permite que os fãs pré-salvem álbuns, vejam vídeos exclusivos, pré-encomende mercadorias, visualizem listas de faixas e assistam à contagem regressiva do temporizador para um novo lançamento. O Spotify vem testando Countdown Pages com Taylor Swift, Florence and the Machine, Sam Smith e muito mais.

As novas ferramentas surgem quando o Spotify revelou que o número de artistas que geram mais de US $ 1 milhão, bem como aqueles que geram US $ 10.000, mais do que dobrou nos últimos cinco anos. O Spotify também revelou que seus pagamentos à indústria da música desde sua fundação estão se aproximando de US $ 40 bilhões.

O evento de ontem também viu o Spotify introduzir uma reformulação significativa de seu aplicativo, que capitaliza seus investimentos em tecnologia de personalização, ao mesmo tempo em que adota um feed de vídeo de formato curto semelhante ao popularizado pelo TikTok. O aplicativo móvel Spotify atualizado dá aos usuários acesso a vários novos recursos, incluindo os feeds de "descoberta" de rolagem vertical, um novo modo "Smart Shuffle" para recomendações de listas de reprodução, um novo recurso de reprodução automática de podcast e muito mais.

A notícia na íntegra você confere em: Spotify debuts new growth and discovery tools for artists, merch and live events | TechCrunch

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos